Futebol: Botafogo vai encerrar contratos com atuais patrocinadores; entenda estratégia

Na segunda-feira (14), o empresário americano John Textor anunciou que deseja encerrar todos os contratos de patrocinadores com o Botafogo. O empresário está próximo de comprar 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Em nota divulgada em seu site pessoal, Textor deseja dar visibilidade internacional com contratos mais valiosos ao time carioca.

De acordo com Textor a rejeição formal de vários acordos comerciais que dificultam a apresentação global da marca Botafogo, não refletem os objetivos estratégicos do novo time. “O cancelamento desses patrocínios abrirá caminho a uma infinidade de oportunidades que refletirão melhor esse momento histórico do clube”, afirmou.

O empresário promete investir R$ 400 milhões no clube nos próximos três anos.

Os contratos e empresas que apoiam as categorias de base do clube também estão sob revisão.

Já as mudanças no uniforme, contudo, não serão postas em prática imediatamente porque o Botafogo ainda aguarda a assinatura do contrato definitivo à venda da SAF a Textor.

“Traremos um novo parceiro de uniformes reconhecido pela alta qualidade e distribuição em larga escala que apoiará fortemente a globalização da marca Botafogo”, disse Textor, que também é dono do clube inglês Crystal Palace e líder da Eagle Holdings.

O Botafogo voltou à Série A do futebol brasileiro ao conquistar, em 2021, o título da Série B.

Botafogo

No dia 1º de julho de 1894, praia de Botafogo foi fundado o CLUB DE REGATAS BOTAFOGO, que  ganhou esse nome em homenagem à enseada do bairro onde competiam os seus barcos. 

Em 1899, surgiu uma lenda nas águas da Baía de Guanabara, a embarcação botafoguense Diva, que venceu todas as 22 regatas que disputou, sagrando-se campeã carioca. Em razão desse título, o Botafogo é o único clube do Brasil campeão de três séculos.

O Club de Regatas Botafogo foi o primeiro clube carioca campeão brasileiro de alguma modalidade esportiva: de remo, em campeonato realizado no Rio de Janeiro em outubro de 1902, com a vitória do atleta Antônio Mendes de Oliveira Castro, que anos mais tarde viria a se tornar presidente do clube.

Os fundadores do Club de Regatas Botafogo são Alberto Lisboa da Cunha, Arnaldo Pereira Braga, Arthur Galvão, Augusto Martins, Carlos de Souza Freire, Eduardo Fonseca, Frederico Lorena, Henrique Jacutinga, João Penaforte, João Teixeira, José Maria Dias Braga, Julio Kreisler, Julio Ribas Junior, Luís Fonseca Quintanilha Jordão, Oscar Lisboa da Cunha e Paulo Ernesto de Azevedo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.