Escola oferece curso gratuito de programação para pessoas sem experiência

Através do evento Imersão Dev 4 a Alura vai oferecer vagas em cursos de programação. Para participar não é necessário ter conhecimento prévio e as inscrições podem ser feitas durante toda essa semana.

Escola oferece curso gratuito de programação para pessoas sem experiência
Escola oferece curso gratuito de programação para pessoas sem experiência (Imagem: FDR)

Inscrições para a Imersão Dev 4 da Alura estão abertas até o próximo dia 6 de março; essa edição oferece uma novidade voltada a inclusão, o curso de programação transcrito em libras.

“Queremos ampliar as oportunidades no mercado de tecnologia trabalhando os pilares da inclusão e diversidade. O Imersão Dev é para quem nunca programou na vida e não trabalha nessa parte de código. Vamos desenvolver essas pessoas e mostrar aonde podem chegar”, explica o CEO da Alura, Paulo Silveira.

Nas edições anteriores da Imersão Dev, os alunos tiveram técnicas de Front End onde criaram o AluraFlix, plataforma de streaming que reúne séries, games e vídeos do Youtube.

Em outras imersões, os participantes desenvolveram o AluraQuiz, um mecanismo capaz de desafiar pessoas com perguntas e respostas para mostrar o quanto o usuário domina determinado assunto.

Durante as imersões realizadas, os participantes desenvolveram suas páginas pessoais e teve muita gente que montou portfólios e sites diferentes daquilo que foi proposto no período do curso. Isso, eu acho incrível, porque aprender a programar e ter uma carreira em tecnologia leva meses e anos” avalia Silveira.

Cursos de programação da Alura

Os cursos acontecerão de forma bastante dinâmica, com bate-papos, sessão de dúvidas, materiais extras e um mergulho de informação distribuído em dez aulas ministradas por especialistas em programação e Front End. Os inscritos poderão:

  • Mergulhar em HTML, CSS e javascript do zero;
  • Encarar desafios personalizados;
  • Desenvolver o seu portfólio, desde o primeiro dia;
  • Conhecer e participar da comunidade developer;
  • Acesso a um servidor exclusivo no Discord para interagir com instrutores e outros alunos e alunas durante a imersão.

As aulas serão online e gratuitas entre os dias 7 a 18 de março.

Inscrições Alura

Os interessados devem se inscrever no site Imersão Dev.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.