Famoso ator brasileiro não recebe aluguel e imóvel de devedora é penhorado; saiba quem é

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou que um apartamento localizado no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, para garantir que seja realizado o pagamento de uma dívida cobrada na 29 Vara Civil pelo ator Wagner Moura.

O ator alega ter sido vítima de um calote dado pela proprietária do Bar Bukowski, uma famosa casa noturna carioca, que deixou de pagar o ator durante um ano de aluguéis mensais referentes ao contrato de locação de sua mansão no bairro do Humaitá, que também fica na Zona Sul.

Neste processo, Wagner Moura relatou que a empresária Maria Heloisa Milazzo de Almeida deve R$ 413.537,73 em valores atualizados. 

Isso inclui o valor líquido dos aluguéis vencidos acrescidos de multa, juros de mora e correção monetária, sendo descontado o Imposto de Renda incidente sobre a locação. 

Como forma de garantir o pagamento da dívida, Wagner Moura pediu à Justiça que realizasse a penhora de um imóvel no Flamengo que foi colocado em fiança. A Justiça aceitou o pedido do ator e realizou a penhora do imóvel.

Defiro a penhora do imóvel localizado na Rua Honório de Barros, nº x, apto x, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, matriculado no 9º Ofício do Registo Geral de Imóveis do Rio de Janeiro. Lavre-se o termo da penhora para registro da constrição. Intime-se o executados para apresentar defesa.” diz o despacho judicial.

Depois da autorização da penhora do imóvel, a Justiça aguarda no prazo de 15 dias a defesa da empresária para seguir com as próximas etapas processuais. Caso Maria Heloisa Milazzo de Almeida não tenha êxito em sua defesa, o imóvel irá a leilão judicial para sanar a dívida contraída com o ator.

O ator colocou para alugar uma mansão localizada no bairro do Humaitá, na Zona Sul da cidade. O contrato de locação firmado com a empresária estipulava o pagamento de R$ 18 mil reais a serem pagos todo dia 15 de cada mês, durante 30 meses.

De acordo com o processo, a empresária deixou de pagar os valores devidos, mas continuou morando na mansão ao longo de 12 meses. Ainda de acordo com o ator, depois de um ano inadimplente, a proprietária do Bukowski efetuou a entrega das chaves da mansão alugada, contudo, não pagou as parcelas referente aos meses de aluguel e nem as cotas do IPTU.