Conheça a pirâmide financeira que usa perfis falsos de famosos no Twitter

Ultimamente, diversas pessoas estão compartilhando métodos infalíveis de ganhar dinheiro na internet usando aplicativo. Nos últimos meses, há um aumento de esquema de fraudes envolvendo páginas com milhares de seguidores no Twitter.

Por meio disso, foi descoberta um esquema de pirâmide financeira, que estava sendo usado por  esses conteúdos virais. Essa pirâmide, tem como intenção atrair vítimas por meio de iscas que podem ser compartilhadas facilmente, sem que perceba que está sendo realizado isso.

Como funciona o esquema?

O esquema é complexo e muito planejado pelos golpistas. 

O perfil pioneiro na divulgação desse golpe foi o @ALERTA_GOLPE, mas o responsável não quis se identificar, mas explicou que os golpes funcionam da seguinte forma:

  1. Páginas famosas, com milhares de seguidores interagem em publicações de perfis “anônimos”, com a intenção de que aquele conteúdo apareça para seus seguidores e acabe tomando outras proporções;
  2. Os perfis anônimos são falsos, com nomes e fotos de outras pessoas para fingirem ser usuários e conseguir engajamento no Twitter; 
  3. Depois de interação nos conteúdos com comentários, curtidas e compartilhamentos, o administrador do perfil falso traz no seu post, um comentário sobre como ganhar dinheiro com a internet;
  4. Mas, para dar credibilidade ao golpe, outros perfis comentam que o método realmente funciona e postam até  prints falsos que levam a entender que o dinheiro foi realmente destinado à conta da pessoa.

Com isso, cada um dos usuários que acessa o link e informa seus dados no aplicativo, uma comissão é gerada para quem fez a indicação, ou seja, o golpista, já o link foi gerado por ele.

O usuário que criou a conta não recebe nenhum valor. Os golpistas ainda possuem uma forma dos usuários não denunciarem o golpe, as páginas falsas limitam os comentários de usuários.

Os perfis autorizados são apenas aqueles que “conseguem” receber o dinheiro desses aplicativos. Por conta disso, muitas pessoas acabam caindo no golpe e não conseguem alertar outras pessoas.

Em sua grande maioria, os aplicativos citados pelos golpistas são o Kwai e Banco BMG. Na mensagem enviada, dizem que é possível ganhar até 500 reais apenas acessando o link citado em um desses comentários.

Alguns usuários do Twitter, denunciam que os golpes vem acontecendo também com o uso do nome do  Banco Inter e Banco Next.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!