Vagas de emprego: Ouro Preto está com 150 oportunidades em nova fábrica

Início das obras em fábrica de suplementos alimentares e de vitaminas acaba de abrir vagas de emprego em Ouro Preto. A perspectiva é de que novas oportunidades surjam com a inauguração da unidade.

Vagas de emprego: Ouro Preto está com 150 oportunidades em nova fábrica
Vagas de emprego: Ouro Preto está com 150 oportunidades em nova fábrica (Imagem: FDR)

A instalação de uma unidade da GSA Alimentos em Ouro Preto, a 100 Km de Belo Horizonte, acaba de abrir 150 vagas de emprego na região.

O anúncio das oportunidades de trabalho foi feito durante a solenidade de entrega das chaves e assinatura do contrato entre a GSA Alimentos e a prefeitura nesta semana.

Segundo o sócio-proprietário da GSA Alimentos, Nino Gomes, as obras de reforma se iniciarão em cerca de 30 dias; no entanto, as vagas ainda não estão abertas, pois, aguardam a definição dos cargos a serem preeenchidos.

Após definição, serão disponibilizadas pelo SINE e a preferência de contratação é para profissionais da cidade. “Nossa intenção é fomentar e gerar renda na região”, afirma Gomes.

Vagas de emprego em Ouro Preto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, informou que a reforma do espaço será feito pela GSA Alimentos, proprietária da fábrica.

E a definição dos cargos que estarão abertos, inicialmente na construção civil, será feita apenas após visita técnica dos engenheiros da empresa, o que deve acontecer nos próximos dias.

Após a conclusão das obras, a empresa estima gerar mais de 300 empregos diretos no município.

Sendo que 60% das vagas serão destinadas à contratação de mulheres.

Para atender  essa demanda, serão criadas parcerias com escolas para dar formação de primeiro emprego e jovem aprendiz.

A fábrica vai ser construída em um galpão no distrito de Cachoeira do Campo, o prefeito Angelo Oswaldo comentou sobre o espaço.

“Quando assumimos o mandato, esse espaço estava em processo de finalização, mas destinado a uma empresa com pouca oferta de emprego, o que não correspondia ao potencial econômico do galpão e do investimento feito pela Prefeitura. Anulamos o processo e fizemos uma nova licitação, a qual desembocou na GSA, que chega com toda a segurança e pensando em expansão e nos mostra que estamos no caminho certo. Cachoeira do Campo tem uma vocação extraordinária para o desenvolvimento social e econômico e estamos dando as oportunidades para que o distrito se expanda cada vez mais, além das outras intervenções que estamos realizando a região”, afirma ele.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.