Estudantes têm até hoje, 25, para se inscrever no ProUni 2022, o resultado deve ser divulgado já na próxima semana. Mas, os estudantes terão que aguardar um pouco para participarem da lista de espera; saiba mais.
Com o Programa Universidade Para Todos é possível conquistar uma vaga em um curso de graduação, em instituição particular.
E o melhor, com bolsa de estudos, que pode ser até mesmo integral, ou seja, você estuda sem pagar nada.
O encerramento das inscrições vai acontecer hoje as 23h59 e no próximo dia 2 de março os estudantes já terão acesso ao resultado da seleção.
Após isso, em 21 de março deve ser divulgada a segunda convocação desaprovados.
É depois de todas as duas convocações que a lista de espera é disponibilizada para os estudantes.
Lista de espera ProUni 2022
Geralmente a lista de espera do programa é aberta após a realização das chamadas regulares previstas; nessa seleção ela vai estar disponível para inscrições entre os dias 4 a 5 de abril.
Nesses dias os estudantes devem entrar no site Acesso Único MEC e manifestar o interesse em participar da lista.
Essa lista é única e independe se o candidato optou por políticas afirmativas ou não.
Para isso ele não pode ter sido selecionado nas chamadas regulares ou ter sido selecionado, mas não ter havido formação de turma.
A lista de espera é a etapa final para se candidatar a uma vaga no Programa Universidade Para Todos.
Ela contempla as vagas não preenchidas na primeira e segunda chamadas do processo seletivo.
Os estudantes precisam ficar atentos a dois pontos, as chamadas, após a 2ª convocação, são feitas pelas instituições de ensino e a matrícula também é responsabilidade de cada instituição.
Depois das diversas convicções ainda é possível que o MEC abra inscrições para as vagas remanescentes, que são aquelas não preenchidas durante as chamadas do programa; quando o Ministério da Educação realiza esse tipo de seleção elas geralmente acontecem no final do ano.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.