Prouni 2022: Veja as alterações no programa que vai oferecer mais de 200 mil bolsas nessa semana

Faltam dois dias para as inscrições no Prouni 2022 serem abertas; o programa oferece bolsas de estudos em instituições particulares. Nesse ano algumas alterações foram feitas no programa.

Prouni 2022: Veja as alterações no programa que vai oferecer mais de 200 mil bolsas nessa semana
Prouni 2022: Veja as alterações no programa que vai oferecer mais de 200 mil bolsas nessa semana (Imagem: FDR)

A partir de amanhã, 22, as inscrições no Programa Universidade Para Todos estarão disponíveis para os estudantes que fizeram o Enem.

O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições particulares que aderem ao sistema de ingresso, é possível conseguir bolsas de 50% a 100%; de acordo com a faixa de renda em que o estudante é inserido.

Mudanças no Prouni 2022

Um decreto publicado na última sexta-feira, 18, autoriza a utilização de mais notas do Enem nessa edição do Prouni; assim, quem fez o exame de 2021 ou 2021 poderá concorrer as bolsas.

Para quem fez as duas edições, o sistema vai considerar a nota mais alta alcançada pelo estudante.

Essa mudança foi pensada por conta dos impactos da pandemia, que afetaram tanto o número de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, quanto o desempenho dos estudantes.

Outra mudança foi a criação do portal Acesso Úniconele você encontra mais informações sobre todos os programas geridos pelo MEC.

Prouni 2022

Para participar do programa os estudantes devem atender aos seguintes requisitos:

Não possui diploma de nível superior; ter participado do Enem (de 2020 ou 2021) e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas; não ter zerado a redação do exame.

A seleção desse primeiro semestre vai seguir o cronograma abaixo:

Vale lembrar que as convocações da lista de espera são feitas pela própria instituição, assim, o candidato precisa acompanhar as publicações dela.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile