SiSU 2022: matrículas da primeira chamada já começaram; confira calendário

Aprovados no SiSU 2022 têm até o próximo dia 8 de março para realizar a matricula e garantir a vaga. Essa é a única etapa feita diretamente com a instituição de ensino em que você vai estudar.

SiSU 2022: matrículas da primeira chamada já começaram; confira calendário (Imagem: FDR)
SiSU 2022: matrículas da primeira chamada já começaram; confira calendário (Imagem: FDR)

Já conferiu o resultado do Sistema de Seleção Unificada? Foi aprovado em alguma das opções de curso? Então, realize a sua matrícula instituição, é importante lembrar que ser aprovado não garante a vaga.

Apenas a confirmação de matricula feita pela instituição que te assegura que você é um calouro daquela instituição de ensino.

Matricula SiSU 2022

O período de matrícula dos aprovados foi iniciado ontem, 23, e segue até o dia 8 de março, essa etapa deve ser feita diretamente na universidade ou instituto em que você vai estudar.

Sendo assim, é importante ficar atento aos protocolos, pois, muitas instituições permanecem fazendo esse procedimento de forma virtual.

Para matrícula você vai precisar dos seguintes documentos pessoais:

  • CPF;
  • Documento original com foto;
  • Certificado de conclusão do ensino médio;
  • Histórico escolar;
  • Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Comprovante de residência.

Esses documentos são gerais, ou seja, todos os candidatos devem apresentar, no entanto, na modalidade de cotas também são necessários os seguintes documentos:

  • Comprovantes de renda (extratos bancários, holerite ou registro no CadÚnico de toda a família) para candidatos selecionados pela cota de até 1,5 salário mínimo.
  • Documento que comprove que o estudante fez todo o Ensino Médio em escolas públicas.
  • Autodeclaração para candidatos que utilizaram as cotas para pretos ou pardos (o modelo costuma ser disponibilizado pela instituição).
  • Declaração para candidatos que utilizaram as cotas para indígenas (podem ser solicitadas informações sobre o povo indígena e sobre as lideranças da aldeia);
  • Laudos médicos para os candidatos que se valeram das cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Caso não tenha sido aprovado, o aluno pode se inscrever, a partir de hoje, na lista de espera. O prazo é até o dia 8 de março e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.