Prefeitura de BH oferece vagas gratuitas para curso de gastronomia; saiba como se inscrever

Terceira edição do curso de gastronomia da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Sebrae já recebe inscrições. Estão abertas 200 vagas gratuitas para aperfeiçoamento e capacitação.

Prefeitura de BH oferece vagas gratuitas para curso de gastronomia; saiba como se inscrever
Prefeitura de BH oferece vagas gratuitas para curso de gastronomia; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, capital mineira, acaba de abrir 200 vagas na terceira edição do curso Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos.

A formação conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).

Vagas gratuitas em curso de gastronomia em BH

Em Belo Horizonte, conhecida pelos bares e botecos, o setor gastronômico é um dos que mais emprega e dão destaque a capital mineira.

Por isso, investir em qualificação na área pode ser uma boa ideia para quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Nessa edição do curso os conteúdos serão os mesmos oferecidos nas edições anteriores.

Ou seja, manipulação de alimentos, formação de preços, bases e aprendizado de técnicas de culinária, empreendedorismo, entre outros.

O curso pretende unir teoria e prática.

Nas edições anteriores, os alunos tiveram a oportunidade de conviver com colegas que já estão com negócios no setor gastronômico, potencializando o debate sobre técnicas de produção, armazenamento, processamento e distribuição de alimentos prontos para o consumo.

Os participantes terão aulas com profissionais da área, tanto nacional quanto internacional, inclusive, o chef Edson Puiati, que também é professor, um dos maiores especialistas em gastronomia do Brasil, é o coordenador do curso

As aulas serão ao online e ao vivo, às segundas e quartas-feiras, com turmas pela manhã e noite; elas também ficarão gravadas e o aluno terá a oportunidade de assisti-las no horário que for mais confortável.

As aulas começam em 9 de março, com previsão de término em abril.

Para participar é necessário:

  • Ter mais de 18 anos
  • Ser morador de Belo Horizonte ou ter empresa sediada em BH;

Inscrições

Para se inscrever, é necessário ir ao Portal da PBH.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.