Enem: curso preparatório oferece mais de 6 mil bolsas para estudantes do ES

Todos os municípios do Espírito Santo estão com oferta de vagas para curso preparatório para o Enem 2022. Para participar é necessário ser estudante do ensino médio; saiba como participar.

Enem: curso preparatório oferece mais de 6 mil bolsas para estudantes do ES
Enem: curso preparatório oferece mais de 6 mil bolsas para estudantes do ES (Imagem: FDR)

A Secretaria de Educação (Sedu) do Espírito Santo abriu inscrições para mais de 6 mil vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022, o Pré-Enem Digital.

Essa edição do cursinho teve um aumento na oferta de vagas, que passou de 3 mil para 6.120 vagas em todos os 78 municípios capixabas.

Curso preparatório para o Enem no Espírito Santo

Os alunos participantes terão iniciarão as aulas em 21 de março, elas acontecerão virtualmente e ao vivo, no formato de videoaulas, que ficarão disponíveis na plataforma EscoLAR.

Além disso, os participantes também contarão com acompanhamento presencial nos polos responsáveis pelo curso em cada cidade e terão aulões presenciais.

Para participar é necessário estar inserido em um dos grupos abaixo de estudantes da rede estadual de ensino:

  • Matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular;
  • Alunos da 3ª série dos cursos Ensino Médio integrado à Educação Profissional;
  • Estudantes da 2ª ou da 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estudantes com necessidades educativas especiais podem participar.

Mas, é necessário preencher o campo especificando qual tipo de atendimento é necessário, além da comprovação desse atendimento.

Os participantes serão selecionados levando em consideração critérios como:

Ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 10 (EF); ter cursado todo o Ensino Médio, ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 40 (EM); ter cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) – pontuação atribuída: 30 (CD); bem como residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida – pontuação atribuída: 20 (PEP).

Inscrições Pré-Enem Digital ES

Os estudantes podem se inscrever até 7 de março através do site Seleção Aluno ES.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no próximo dia 11 de março.

E o período de matrícula será de 14 a 18 de março, na secretaria da escola-polo escolhida no ato da inscrição.

Consulte o EDITAL SEDU Nº 05-2022 Pré-Enem  para saber mais sobre a seleção.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.