Caixa Tem: saiba como refazer o seu cadastro e utilizar a poupança virtual

Pontos-chave
  • Caixa Tem recebe pagamentos do governo federal;
  • Segurados podem reativar cadastros suspensos;
  • Confira o passo a passo para criar sua conta.

Segurados podem solicitar recadastramento pelo Caixa Tem. Os cidadãos que perderam o acesso as duas poupanças digitais, devem ficar atentos. O aplicativo permite uma nova oportunidade de vinculação, desde que sejam utilizados os mesmos dados de identificação pessoal. Acompanhe.

Caixa Tem: saiba como refazer o seu cadastro e utilizar a poupança virtual (Imagem: FDR)
Caixa Tem: saiba como refazer o seu cadastro e utilizar a poupança virtual (Imagem: FDR)

O Caixa Tem vem funcionando como a principal plataforma de pagamento dos benefícios concedidos pelo governo federal. Qualquer brasileiro pode se conectar, independentemente de estar atualmente sendo contemplado ou não pelos abonos. Quem era um usuário e perdeu o registro, têm a possibilidade de reativa-lo.

Como reativar minha conta no Caixa Tem?

Para reconectar uma conta no Caixa Tem é preciso utilizar os dados de identificação pessoal. Com o aplicativo instalado, você precisa reenviar seus documentos e validar uma nova senha de acesso.

Se tiver perdido a senha anterior, vá até uma agência bancária da caixa, exiba seus documentos e solicite a criação de um novo acesso. Ainda no banco, a atendente confirmará o novo passe e você deve informa-lo no celular para se certificar da conexão.

Já se quiser apenas modificar alguns dados cadastrais, basta seguir as etapas abaixo:

Como receber R$ 400 no Auxílio Brasil? (Regras e Passo a Passo)

Passo a passo para fazer login no Caixa Tem

Serviços ofertados no Caixa Tem

Benefícios pagos pelo Caixa Tem

Para mais informações sobre o Caixa Tem e seus pagamentos, acesse nossa página exclusiva de finanças. Por meio dela você tem acesso a todos os informes sobre o app.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile