Aplicativo da Serasa permite pagamento de multas, IPVA e licenciamento online

O aplicativo da Serasa, juntamente com a startup Zapay, especializada em pagamentos e parcelamentos de débitos veiculares, começará a oferecer mais rapidez e segurança para os usuários que utilizam a plataforma para realizar consultas e pagamentos de débitos automotivos, como IPVA, taxas, licenciamentos e multas.

De maneira totalmente digital, os consumidores podem consultar gratuitamente através do aplicativo do Serasa os valores pendentes e futuros em 22 detrans de todo o Brasil. 

Esta parceria é mais um passo na vontade da Serasa de ofertar diversas soluções financeiras dentro da mesma plataforma. Esta novidade se tornou real após quatro meses do anúncio da compra da fintech brasileira PagueVeloz. 

Lais Gabriel, especialista da Serasa, disse em nota que “no ano passado, nosso aplicativo somou mais de 30 milhões de downloads. Pensando nessa jornada de cobrança completa, a parceria nos permite atender uma necessidade dos proprietários de veículos, que agora podem consultar, pagar e parcelar seus débitos veiculares em um só lugar, com condições que cabem no seu bolso”.

No app, os usuários encontram facilidades como: parcelamentos no cartão em até 12 parcelas ou pagamentos à vista através do PIX e do boleto.

“A parceria consolida o nosso propósito de desburocratizar os processos de pagamento junto aos órgãos e facilitar a vida dos condutores. Por meio do aplicativo da Serasa, o usuário conseguirá resolver pelo celular as pendências de forma ágil, dinâmica e segura, inclusive evitando eventuais fraudes”, disse Callebe Mendes, CEO da Zapay.

De acordo com a Serasa, o serviço de consulta e pagamento de débitos veiculares através do aplicativo, está em fase de testes. 

Neste momento, os donos de veículos emplacados na Bahia, no Ceará e no Paraná podem encontrar alguma instabilidade. A ferramenta de pagamento será liberada para uso nos 25 estados em que a Zapay opera, logo após a conclusão de todos os testes.

Para conferir todas as informações sobre os débitos que podem ser quitados através do aplicativo e como funciona a parceria da Zapay e Serasa clique aqui e acesse o site do produto.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.