Jovem Aprendiz: metrô de SP abre 250 vagas; confira cargos e inscreva-se

Até a próxima sexta-feira, 25, é possível se inscrever para concorrer a uma das 252 vagas estão abertas pelo Programa Jovem Aprendiz 2022 do Metrô de São Paulo. A pareceria com o SENAI oferece oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos.

Jovem Aprendiz: metrô de SP abre 250 vagas; confira cargos e inscreva-se
Jovem Aprendiz: metrô de SP abre 250 vagas; confira cargos e inscreva-se (Imagem: FDR)

O Metrô de São Paulo está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2022, que é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os aprendizes devem ter concluído o ensino fundamental II e ter entre 14 e 24 anos, pessoas com deficiência também podem participar, para esses candidatos não há idade limite.

Os aprendizes terão direito a bolsa auxilio no valor de R$ 727,20 mensais para 4 horas de trabalho diário, com contrato de 2 anos de duração.

A seleção vai acontecer através de análise de histórico escolar.

Jovem Aprendiz Metrô de SP

No programa os jovens têm a oportunidade de fazer um curso de qualificação profissional e colocar o aprendizado na prática.

Os cursos serão oferecidos pelo SENAI, os interessados podem escolher entre as seguintes formações:

  • Eletricista de Manutenção Eletroeletônica – 64 vagas;
  • Mecânico de Usinagem – 32 vagas;
  • Mecânico de Manutenção – 32 vagas;
  • Técnico em Mecatrônica – 124 vagas.

Todos os cursos contam com duas vagas, em cada turno, destinadas as pessoas com deficiência, exceto técnico em mecatrônica que destina duas no turno vespertino e quatro no matutino.

As aulas presenciais dos três primeiros cursos acontecerão na a Escola Roberto Simonsen, situada na Rua Monsenhor Andrade, 298, no Brás; enquanto que o curso técnico em mecatrônica terá aulas na Escola Anchieta, situada na Rua Gandavo, 550, Vila Mariana; ambas em São Paulo, capital.

Inscrições Senai

É possível se inscrever em qualquer um desses cursos até as 21h da próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

Elas podem ser feitas nos endereços listados abaixo:

Eletricista de Manutenção Eletroeletônica, Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção: Escola SENAI Roberto Simonsen.

Técnico em Mecatrônica: Escola SENAI Anchieta.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.