Resultados do SiSU 2022 são divulgados nesta terça (22); saiba como consultar

A espera acabou, o Ministério da Educação já divulgou o resultado do SiSU 2022. Essa seleção oferece ao todo 221.790 vagas em instituições estaduais e federais e apenas Rondônia não participa.

Resultados do SiSU 2022 são divulgados nesta terça (22); saiba como consultar
Resultados do SiSU 2022 são divulgados nesta terça (22); saiba como consultar (Imagem: FDR)

Se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada? Então, acesse o resultado da chamada única de aprovados divulgada hoje, 22, pelo Ministério da Educação.

Consultado resultado SiSU 2022

Veja os passos para fazer a consulta do resultado do processo seletivo:

  1. Acesse o site oficial do Sistema de Seleção Unificada;
  2. Clique na opção “Ver meu boletim”;
  3. Informe os dados e tenha o acesso ao resultado.

Caso você tenha sido aprovado em uma das duas opções aparecerá a seguinte mensagem: “Parabéns! Você foi selecionado na chamada regular”.

Outra opção é clicar em “lista de Selecionados”, inserindo os dados solicitados, as listas de ampla concorrência e sistema de reserva de vagas devem ser carregada na sua tela.

Próximos passos SiSU 2022?

Foi aprovado? Parabéns, agora você deve realizar a sua matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março na instituição em que você foi aprovado.

Além disso de hoje até 8 de março é possível se inscrever na lista de espera, essa é a única forma de continuar participando do processo seletivo; nesse caso, a primeira convocação de aprovados acontece em 10 de março.

Caso você ainda queira uma outra opção, já estão abertas as inscrições no Programa Universidade Para Todos e você pode sim se inscrever nos dois; caso seja aprovado terá que escolher entre um deles.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Prouni.

Informações importantes sobre a matrícula pelo SiSU

Se você foi aprovado na chamada regular precisa fazer a sua matrícula e deve ficar atento a alguns pontos.

  • A matrícula é feita diretamente pela instituição, ela pode ser feita presencialmente ou de forma virtual de acordo com o que foi definido pela instituição.
  • Não serão aceitas matrículas fora do prazo estabelecido no cronograma do programa.
  • As instituições podem exigir documentos além dos listados pelo MEC.
  • Vagas não preenchidas são destinadas as convocações pela lista de espera.
  • Os candidatos pelo sistema de reserva de vagas devem comprovar as informações prestadas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.