ProUni 2022: notas dos dois últimos ENEM podem ser usadas; saiba como

Decisão do Governo Federal vai possibilitar que mais estudantes tenham acesso ao ensino superior nesse ano. Isso porque nessa edição do Prouni 2022 os estudantes poderão utilizar duas notas do Enem.

ProUni 2022: nota dos dois últimos ENEM podem ser usadas; saiba como
ProUni 2022: nota dos dois últimos ENEM podem ser usadas; saiba como (Imagem: FDR)

Na última sexta-feira, 18, o Presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida que amplia a oferta das vagas do Programa Universidade Para Todos.

Isso porque os estantes poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 ou de 2021.

Incialmente apenas a última edição do exame seria aceita; mas, o Governo Federal decidiu aceitar também a nota do ano anterior.

Essa medida vai possibilitar que mais estudantes tenham acesso ao ensino superior.

Como usar a nota do Enem no Prouni 2022?

Para utilizar o seu desempenho no processo seletivo você terá que entrar no site Acesso Único, nele você deve escolher a opção do Prouni, na página seguinte deve clicar em “inscreva-se”.

O login deve ser feito com conta gov, a mesma utilizada no Enem.

Durante a inscrição você poderá escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil, sendo que a primeira opção é a sua principal escolha.

O candidato com deficiência ou que se autodeclarar indígena, preto ou pardo pode optar por concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas.

Se você fez o Enem de 2020 e 2021, o próprio sistema vai selecionar a sua nota mais alta entre os exames para o processo seletivo.

Conheça o Prouni

O Programa Universidade Para Todos oferece bolsas de estudos em instituições particulares que aderem ao sistema de ingresso.

É possível conseguir bolsas de 50% a 100%, de acordo com a faixa de renda em que o estudante é inserido.

A bolsa integral é destinada a quem tem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo; enquanto que a bolsa parcial é para quem tem renda mensal per capita exigida até 3 salários mínimos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.