Petrópolis: ONG’s e grupos que resgataram animais precisam de doações; saiba como contribuir

As fortes chuvas ocorridas nesta semana em Petrópolis não causaram destruição apenas para os seres humanos, mas também para muitos animais de estimação, principalmente cães e gatos. Muitos foram soterrados pela lama ou pelos escombros de construções danificadas, ficaram perdidos ou se separaram das suas famílias.

A população local, agora, tenta socorrer essas vítimas da tragédia, que frequentemente têm seu sofrimento ignorado. Felizmente, algumas ONG’s de proteção animal estão ajudando no resgate e na localização dos animais perdidos ou dos seus tutores.

Pessoas de todo o Brasil podem dar sua contribuição para esse esforço, seja através de doações em dinheiro, ração ou oferecendo lar temporário para os pets resgatados. A seguir, nós listamos algumas ONG’s e entidades e que meios você pode usar para contribuir. Confira.

Coordenadoria de Bem-Estar Animal

Órgão ligado à Prefeitura de Petrópolis, está recebendo inscrições para lares temporários para animais resgatados, através do telefone (24) 99204-0647. Você também pode doar ração na Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis.

CliniPet Veterinária Popular

A clínica está oferecendo atendimento médico para os animais afetados e precisa de medicamentos veterinários e agasalhos. Você pode contribuir via PIX, chave (24) 98831-6821.

Dogs Heaven

A ONG Dogs Heaven está ajudando no resgate e na localização de tutores e animais perdidos. A chave PIX para fazer doações é 18667467/0001-55.

Grupo de Resgate de Animais em Desastres

O Grupo está atuando na linha de frente de resgate e recebe doações por PIX, chave 04.085.146/0001-38.

Irmão Animal

ONG Irmão Animal de Petrópolis está divulgando suas ações através das redes sociais. Você pode ajudar dando informações, compartilhando ou se inscrevendo para dar lar temporário aos animais resgatados. Confira a página da ONG no Facebook. Também é possível entrar em contato pelo e-mail carlamaduro@gmail.com.

Rio Eco Pets e governo do RJ

A Rio Eco Pets, em parceria com o governo do Rio de Janeiro está recebendo doações de ração nos seguintes locais: Shopping Tijuca, Barra Shopping, Park Shopping Campo Grande, Plaza Shopping Niterói, Park Jacarepagua, Norte Shopping, Shopping Boulevard, Clubinho do Jujuba, Shopping Nova América e Colégio Estadual Princesa Isabel (Quintandinha, Petrópolis).

Também é possível entrar em contato pelo telefone (21) 99469-5129 ou se inscrever para dar lar temporário neste link.

Projeto Pró-Patinhas

O Projeto Pró-Patinhas também está divulgando ações de ajuda aos pets resgatados pelas redes sociais. Confira as páginas no Instagram e no Facebook.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.