Pensando em viajar para o exterior? CVC cria estratégia especial para travar o câmbio

Para quem está pensando em viajar para o exterior, a CVC lançou uma campanha promocional com euro e dólar reduzidos para alguns destinos. Como forma de travar a cotação das moedas nos respectivos dias, a companhia realiza o hedge cambial. A promoção vale até o dia 28 de fevereiro.

Todo dia, a CVC ajusta o preço do euro e dólar cobrado, com base nas cotações de abertura do mercado. Diariamente, os preços oferecidos aos clientes alteram — com a garantia de serem sempre abaixo do que a respectiva cotação.

Por conta da variação diária das cotações, o cliente deve verificar, em alguma loja ou site da CVC, se o custo-benefício compensa para a aquisição da viagem.

Conforme a empresa, a campanha visa oferecer uma taxa mais atrativa do que a média praticada no mercado de turismo. Isso é possível porque a companhia não repassa ao cliente os custos financeiros da proteção cambial da transação.

Como forma de travar a cotação das moedas no dia, a CVC efetua o head cambial. Essa estratégia tem o objetivo de proteger o patrimônio do investidor (CVC) de eventuais desvalorizações da moeda local.

Sendo assim, a companhia trava a moeda estrangeira em um preço abaixo do que a cotação comercial, pois espera que as moedas se valorização. Desse modo, haja aumento de valor das moedas, o cliente seguirá pagando menos.

Apesar disso, caso a moeda reduza ao longo do dia, os preços continuarão congelados — e poderão estar acima da cotação. Ou seja, os interessados precisam verificar esse detalhe para obterem vantagem.

Destinos inclusos na promoção da CVC

Para embarques até dezembro deste ano, o euro reduzido está congelado para compra de pacotes com bilhetes aéreos e hospedagem — ou apenas hospedagem — para Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália e França.

Já o dólar reduzido, para compra de pacotes com bilhetes aéreos e hospedagem — ou somente nas tarifas de hotéis — tem validade para Nova York, Flórida, Punta Cana e Cancún.

A campanha promocional tem validade para compras feitas em uma das 1,2 mil lojas espalhadas pelo país, pelo site ou por agentes credenciados.

Segundo a CVC, o cliente usa o câmbio reduzido e realiza a conversão do pacote em reais. Isso acontece no momento da compra. O parcelamento pode ser feito em até 10x sem juros e/ou até 24x com juros, oferecidos pela companhia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.