Jovem Aprendiz 2022: Metrô de SP anuncia 252 vagas; saiba como se inscrever

Dois processos seletivos com 252 vagas estão abertas pelo Programa Jovem Aprendiz 2022 do Metrô de São Paulo. Podem participar jovens com idade entre 14 e 24 anos; as inscrições acontecerão nos próximos dias.

Jovem Aprendiz 2022: Metrô de SP anuncia 252 vagas; saiba como se inscrever
Jovem Aprendiz 2022: Metrô de SP anuncia 252 vagas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

Pareceria entre o Metrô de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece oportunidade de participação no Programa Jovem Aprendiz 2022.

Para participar é necessário ter concluído o ensino fundamental II e ter entre 14 e 24 anos.

Pessoas com deficiência também podem participar, para esses candidatos não há idade limite.

Os participantes serão selecionados através de análise de histórico escolar.

Jovem Aprendiz 2022 Metrô de SP

A parceria com o SENAI oferece aos participantes a oportunidade de fazer um curso de qualificação profissional gratuito; nos interessados podem escolher entre as seguintes formações:

Eletricista de Manutenção Eletroeletônica, com 64 vagas; Mecânico de Usinagem, com 32 vagas; Mecânico de Manutenção, com 32 vagas ou Técnico em Mecatrônica, com 124 vagas.

Todos os cursos contam com duas vagas, em cada turno, destinadas as pessoas com deficiência.

Exceto técnico em mecatrônica que destina duas no turno vespertino e quatro no matutino.

Os aprendizes terão direito a bolsa auxilio no valor de R$ 727,20 mensais para 4 horas de trabalho diário, com contrato de 2 anos de duração.

As aulas presenciais dos três primeiros cursos acontecerão na a Escola Roberto Simonsen, situada na Rua Monsenhor Andrade, 298, no Brás.

Enquanto que o curso técnico em mecatrônica terá aulas na Escola Anchieta, situada na Rua Gandavo, 550, Vila Mariana; ambas em São Paulo, capital.

Inscrições

As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira, 23, as 14h e poderão ser feitas até as 21h do dia 25 de fevereiro, próxima sexta-feira.

Elas podem ser feitas nos endereços listados abaixo:

Eletricista de Manutenção Eletroeletônica, Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção: Escola SENAI Roberto Simonsen.

Técnico em Mecatrônica: Escola SENAI Anchieta.

Todas as formações acontecerão de forma teórica através do SENAI e a prática no metrô de SP; além disso, os participantes contarão com certificado de conclusão.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.