Carros: novo Jaguar chega ao Brasil e bate recorde de desempenho; confira valor

Na quarta-feira (16), a Jaguar lançou a sua versão 2022 do F-Pace SVR, que chega ao mercado brasileiro com uma série de aprimoramentos, esses envolvem principalmente conectividade e performance esportiva do veículo.

O veículo já está disponível para reserva em todas as concessionárias da marca por R$ 793.150.

Com um design premiado internacionalmente, o SUV chegou com um visual ainda mais fluido e dinâmico, e tem como principal novidade o pacote de opcionais Black Pack. Esta é a primeira vez que este pacote de opcionais é disponibilizado para o F-Pace SVR.

Black Pack

Fazendo parte do pacote, o SUV da Jaguar ganhou acabamento em Gloss Black na grade dianteira, entrada de ar no capô, o que dá um ar ainda mais esportivo ao carro. O Black Pack também conta com aberturas no para-choque dianteiro, nas soleiras, nos emblemas e no difusor traseiro.

O pacote também traz melhorias no acabamento do F-Pace SVR, como retrovisores na cor do carro, faróis de LED com assinatura em DRL. As rodas têm aro de 22 polegadas com um novo desenho e pinças de freios na cor vermelha, o que dá ao maior SUV da Jaguar um aspecto bem marcante.

Por baixo do capô, o SUV também não deixa a desejar, com um poderoso motor V8 Supercharger com 550 cv de potência e torque de 700Nm. Isso garante ao F-Pace SVR uma velocidade máxima de 286 km/h e uma aceleração de 0-100km/h em apenas quatro segundos.

Potência

Toda essa potência permitiu ao Jaguar F-Pace SVR definir o recorde de melhor tempo para um SUV no Autódromo de Interlagos, ao percorrer os 4.309 metros do autódromo em apenas 1:54,576. Para efeito de comparação, o melhor tempo da Fórmula 1 no circuito foi de Valtteri Bottas, em 2018, com 1:10,540.

Na parte interna, o SUV  conta com uma central multimídia Pivi Pro com tela e 11,4” e sistema InControl, que permite a integração com smartphones e transferência de conexão 4G via Wi-Fi. O F-Pace SVR também conta com um app dedicado que permite ativar e desativar várias funções.