Filho de Cid Moreira cobra 200 salários mínimos do próprio pai; entenda o caso

O filho adotivo do apresentador Cid Moreira, Roger Felipe Naumtchyk Moreira, está movendo uma ação contra o pai por danos morais. Roger pede à Justiça que Cid pague 200 salários mínimos por abandono afetivo desde a descoberta de sua orientação sexual. Essas informações são de Fábia Oliveira, do portal Em Off.

Além disso, Roger, de 45 anos, também acusa o pai de abandono intelectual e evasão escolar. De acordo com ele, nunca foi matriculado em uma escola por Cid. A justificativa do apresentador era que o filho precisava acompanhá-lo diariamente ao trabalho. Roger já movia uma ação contra o pai há 7 meses, chegando a acusar a madrasta de cárcere privado.

O advogado de Roger Felipe, Ângelo Carbone, deu entrada no processo na Vara da Família Regional da Barra da Tijuca, há um mês, e na última quinta-feira (10) entrou com um pedido uma resposta da Justiça. A ação corre em segredo por conta de informações reveladoras sobre as relações familiares entre Roger, Cid e a ex-mulher do apresentador,Maria Uhliana, que, hoje, vive em Canela, no Rio Grande do Sul.

Cid Moreira

É um jornalista,  locutor e apresentador brasileiro em atividade desde 1947. Cid é famoso por sua voz grave e singular, a qual impõe a sensação de um eco aos espectadores.

Cid começou na rádio Difusora de Taubaté, como contador aos quinze anos. Como sua voz era muito bonita e grave, foi convidado para ser locutor. Após formar-se contador, Cid transferiu-se para a Rádio Bandeirantes em 1947.

Na época áurea do cinema, foi narrador dos jornais de cinema da maior parte dos estados brasileiros. Apresentou entre 1969 e 1996 o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, sendo um recordista como um âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estreia do Jornal Nacional em 1.º de setembro de 1969 foi com o locutor Hilton Gomes. A última edição de Cid Moreira como âncora do Jornal Nacional ocorreu em 29 de março de 1996, ao lado de Sérgio Chapelin.

Durante a Copa do Mundo de 2010, Cid gravou uma vinheta a ser exibida durante as reportagens do Fantástico e de programas esportivos da Rede Globo. A vinheta “Jabulaaani!”, nome da bola Adidas Jabulani, é até hoje um sucesso em sites de vídeos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!