Programa oferece curso gratuito para mulheres empreendedoras do RS

Programa Mulheres Empreendedoras oferece curso gratuito no Rio Grande do Sul. Oportunidade visa estimular o protagonismo feminino nos negócios.

Programa oferece curso gratuito para mulheres empreendedoras do RS
Programa oferece curso gratuito para mulheres empreendedoras do RS (Imagem: FDR)

Criado Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Programa Mulheres Empreendedoras oferece curso gratuitos para as mulheres gaúchas.

A iniciativa tem objetivo de identificar e estimular os novos negócios abertos pela classe feminina.

O programa Mulheres Empreendedoras é responsabilidade da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos e da Humanos e Assistência Social (SICDHAS) em parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

De acordo com pesquisa realizada em parceria entre o Sebrae e do movimento Aladas, aponta que 78% das mulheres decidiu investir em empreendedorismo durante a pandemia.

Antes da pandemia, por não parar em casa, muita gente não dava atenção suficiente ao seu espaço. Estando em casa, começaram a ter outras preocupações, porque era o lugar que elas iriam passar várias e várias horas. Ter um ambiente aconchegante, com itens que remetem à sua essência, começou a ser uma necessidade”, disse Renata Bonela, participante do programa.

Essa oferta pode ser o diferencial do seu sucesso.

Curso gratuito para mulheres no RS

Através dos cursos as mulheres serão capacitadas para a abertura de seus próprios negócios.

As capacitações incluem Elaboração e Desenvolvimento de Ideias, Planos de Negócios, Inovação e Marketing e muito mais. As aulas serão realizadas em formato online, com carga horária de 1.680 horas e metodologia acessível.

De acordo com a titular da SICDHAS, Regina Becker, através do Mulheres Empreendedoras serão identificados e estimulados novos negócios e oportunidades.

Além das aulas, as participantes ainda terão acesso a seis meses de consultorias individuais.

Ao todo, serão 28 turmas neste ano, totalizando 1,4 mil mulheres contempladas pelo programa. A primeira etapa, com 14 turmas, ocorrerá de fevereiro a junho, e a segunda, a partir de agosto.

Inscrições

Para participar, as interessadas podem se inscrever até o dia 31 de março no portal da Unijuí.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.