Feira de empregos oferece mais de 3 mil vagas em Goiás

Governo de Goiás realiza feira de empregos com diversas oportunidades de trabalho. Além das vagas, é possível solicitar a emissão de documentos e participar de cursos.

Feira de empregos oferece mais de 3 mil vagas em Goiás
Feira de empregos oferece mais de 3 mil vagas em Goiás (Imagem: FDR)

Em Goiânia o governo do estado está realizando a Feira de Empregos Mais Social, que oferece diversos serviços gratuitos para a população.

O evento acontece hoje, 18, das 8h às 17h no Cotec Sebastião Siqueira, localizado na avenida Alexandre de Morais, 450, setor Parque Amazônia.

Só em oportunidades de trabalho estão disponíveis 3 mil vagas.

O secretário da Retomada, César Moura, afirmou que o objetivo do evento é aproximar ainda mais as vagas de emprego da população que precisa de um trabalho com carteira assinada.

“O governador Ronaldo Caiado sempre ressalta que o emprego é o programa social mais eficiente do mundo, e podemos ver na prática o quanto isso é verdade. Um dos entraves para a colocação no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional, o que buscamos resolver com a oferta de cursos gratuitos do Cotec”, pontua Moura.

Vagas de emprego Goiânia

A feira oferece diversas oportunidades de trabalho para cargos como auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, corretor de imóveis, consultor de vendas, servente de obras, entre outras oportunidades.

São vagas para pessoas com todos os níveis de formação.

Feira de Empregos Mais Social

Além dos cursos há também a oportunidade de participar de cursos gratuitos de qualificação, que são oferecidos pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec).

Os participantes terão direito ao certificados de conclusão após o término dos cursos.

É possível fazer cursos de enfermagem em saúde do adulto e do idoso, confeitaria, atendente de farmácia, inglês instrumental, porteiro, serviços de beleza, maquiagem profissional, oratória e rotinas administrativas.

A população ainda pode contar com o serviço de emissão de documentos como registro civil, passaporte do idoso, passe livre para pessoas com deficiência e a carteira do autista.

Outro serviço disponível é a entrega dos cartões do Mães de Goiás, o benefício é voltado às mulheres que têm filhos com até seis anos de idade e estão em situação de vulnerabilidade social; para elas é concedido o valor de RS 250 mensais.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.