Com energia solar em alta, empresa do ramo prevê abrir mais de 2 mil vagas de emprego

Com clima do país favorecendo, a energia solar está em alta. O que fazer com que uma empresa abra diversas vagas de emprego nesse ano. As oportunidades devem ser geradas na empresa em si e em suas franqueadas.

Com energia solar em alta, empresa do ramo prevê abrir mais de 2 mil vagas de emprego
Com energia solar em alta, empresa do ramo prevê abrir mais de 2 mil vagas de emprego (Montagem: FDR)

Um dos setores em que há expectativa de muitas contratações é o de energia solar, isso se deve principalmente por conta do alto potencial de geração desse tipo de energia que o país possui.

Uma das franqueadoras do Grupo Votorantim, o Portal Solar, já afirmou que tem o desejo de expandir a sua atuação no país com a abertura de novas franquias e, consequentemente, com a criação de vagas de emprego ainda nesse ano.

Em 2021, o setor abriu 153 mil novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com Associação Brasileira de energia Solar Fotovoltaica (Absolar). E os investimentos na fonte de energia somaram mais de R$ 21,8 bilhões.

Vagas de emprego

Em sues oito anos de atuação no setor a empresa já vendeu mais de 15 mil sistemas de energia renovável por meio de franqueados baseados em casa. A perspectiva para esse mês de fevereiro é de que a Portal Solar atinja mais 160 unidades.

Como cada um gera até cinco oportunidades para profissionais, estima-se que serão 2 mil empregos até o fim do ano.

Com as projeções que levam em conta o aumento do número de clientes, a empresa estima que até o final desse ano sejam contratados mais de 2 mil profissionais; isso porque cada sistema de energia renovável pode gerar até cinco postos de trabalho.

Atualmente a empresa oferece as seguintes vagas:

  • Analista de administração logística
  • Analista de growth marketing
  • Consultor de expansão
  • Consultor de negócios
  • Coordenador de estratégia de marca
  • Especialista de SEO
  • Jovem aprendiz

Candidate-se

Se interessou em alguma das posições de trabalho abertas pela empresa? Então, corra e candidate-se através do site Portal Solar 

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.