Usando a nota do Enem 2021 os estudantes podem concorrer a mais de 8,5 mil vagas em cursos de graduação no Mato Grosso. As oportunidades estão disponíveis no SiSU 2022, que recebe inscrições até amanhã, 18.
No Mato Grosso três universidades, duas federais e uma estadual, aceitam inscrições para mais de 8,5 mil vagas em cursos de graduação que estão disponíveis no Sistema de Seleção Unificada.
Para participar da seleção é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, exceto na condição de treineiro, sem ter zerado a redação. Pessoas que já possuem diploma de nível superior podem participar.
Vagas no SiSU 2022 no MT
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – São 4.951 vagas abertas em 93 cursos, em quatro campi no estado; só em Cuiabá, o campus sede tem 3.053 oportunidades de ingresso em mais de 50 cursos.
Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) – estão disponíveis 1.151 vagas em 22 graduações presenciais.
Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – oferta de 2.420 vagas em 60 cursos.
Inscrições SiSU 2022
Até a próxima sexta-feira, 18, os estudantes podem se inscrever no programa; que nesse ano apresenta uma novidade, o portal Acesso Único.
Ele foi anunciado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo de unificar o SiSU, Prouni e Fies em um mesmo lugar; apresentando diversas informações além de permitir a inscrição nos programas.
Lembrando que a inscrição continua sendo feita com uso da conta gov.com.
O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no próximo dia 25 de fevereiro, próxima semana.
E os aprovados terão entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março para realizar a matrícula diretamente na universidade.
Nessa etapa o candidato precisa ficar atento aos procedimentos divulgados pela instituição em que vai estudar, pois, cada uma cria suas próprias regras.
A partir de 28 de fevereiro a 8 de março quem não foi selecionado poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.