SiSU 2022: UFAM não vai utilizar sistema para ingresso de novos alunos

A Universidade Federal do Amazonas decidiu não aderir ao SiSU 2022 nesse primeiro semestre. Por conta da pandemia os semestres do ano passado estão atrasados, o que deve fazer com que a instituição nem realize seleção agora.

SiSU 2022: UFAM não vai utilizar sistema para ingresso de novos alunos
SiSU 2022: UFAM não vai utilizar sistema para ingresso de novos alunos (Imagem: FDR)

Uma das principais instituições de ensino superior do Amazonas, a UFAM decidiu não aderir ao Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre desse ano.

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, nesse primeiro semestre letivo de 2022 não haverá ingresso de novos estudante.

Isso porque a instituição decidiu reservar esse período letivo para resolver pendências de 2021 referentes ao ensino remoto e híbrido adotado durante a pandemia.

A assessoria da UFAM comentou sobre a situação e já afirmou que a instituição deve oferecer vagas no segundo semestre letivo desse ano.

“Ainda estamos com os dois semestres de 2021 em aberto. Em função da pandemia, as turmas atrasaram, assim como em outras universidades federais”, explicou a assessoria da universidade.

Além da UFAM, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também informou que não aderiu ao programa e todas as vagas para esse primeiro semestre serão ofertadas através do seu vestibular, que teve aplicação de provas no último final de semana.

Vagas no Amazonas pelo SiSU 2022

A única instituição que aderiu ao sistema foi o Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

Estão sendo oferecidas 410 vagas em 18 cursos nos campus de Manaus e em Presidente Figueiredo.

Os estudantes interessados nos cursos devem observara os pesos que foram atribuídos a cada área do conhecimento.

SiSU 2022

Apenas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 pode participar dessa seleção, as inscrições podem ser feitas até as 23h59 de amanhã, 18. A seleção acontece seguindo o calendário abaixo:

  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.