SiSU 2022: quando serão divulgadas as listas de aprovados?

Penúltimo dia para você se inscrever no SiSU 2022, que oferece mais de 200 vagas em cursos de graduação públicos. As oportunidades estão disponíveis em todo o país; veja as datas importantes.

SiSU 2022: quando serão divulgadas as listas de aprovados?
SiSU 2022: quando serão divulgadas as listas de aprovados?(Imagem: FDR)

Uma das principais formas de entrar na universidade é o Sistema de Seleção Unificada, o SiSU.
Com ele você concorre a vagas em cursos de graduação (licenciatura, bacharelado e tecnológico) em instituições públicas, estaduais e federais.

Por sinal, nessa seleção pouco mais de 85% das 221.790 vagas disponíveis é em cursos federais.

Quando será divulgada a lista de aprovados do SiSU 2022?

Antes de tudo você precisa entender que o programa em si realiza apenas uma chamada única de selecionados.
Nessa edição ela deve acontecer em 22 de fevereiro, depois disso os aprovados terão de 23 do mesmo mês a 8 de março para se matricular.
Após isso, de 28 de fevereiro a 8 de março os candidatos que não foram selecionados poderão se inscrever para a lista de espera.

A partir desse momento o procedimento muda um pouco, isso porque as chamadas da lista de espera são feitas pela própria instituição.

Ou seja, você precisa ficar de olho nas publicações da universidade /instituto em que se candidatou.

É importante lembrar para você, estudante, que as chamadas continuam a acontecer mesmo após o início do semestre letivo.

Documentos para matricula pelo SiSU

Se inscreveu e está confiante com a aprovação? Então, se prepare para a próxima etapa, a matrícula, ela é feita diretamente com a instituição de ensino e para realizar você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Documento original com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar;
  • Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
  • Comprovante de reservista do Exército (quando homem);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência.

Essa lista de documentos é geral, caso você tenha concorrido pelo sistema de reserva de vagas (cotas) terá que comprovar as informações referentes a ele.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.