Salvador Tech abre inscrições para 80 cursos online gratuitos

Lançamento da Prefeitura de Salvador oferece cursos online gratuitos para a população. Nessa primeira oferta de formações é possível escolher entre 80 cursos que contam com certificação ao término.

Salvador Tech abre inscrições para 80 cursos online gratuitos
Salvador Tech abre inscrições para 80 cursos online gratuitos (Imagem: FDR)

A “Salvador Tech” é uma plataforma criada pela Prefeitura de Salvador com objetivo de realizar a inclusão digital ao mesmo tempo em que promove a inclusão digital.

Nesse momento de lançamento estão disponíveis 80 cursos online e gratuitos,

Mas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC) já informou que a cartela de formações deve aumentar aos poucos.

“São cursos gratuitos para que as pessoas escolham uma carreira tecnológica. Às vezes, há o estereótipo de que é difícil, que tem muita matemática. Não é verdade. Qualquer pessoa pode começar a estudar. A plataforma é um excelente primeiro passo para as pessoas vislumbrarem novas oportunidades”, destaca o fundador da Cubos Academy, José Messias Jr.

A iniciativa mostra o comprometimento da prefeitura com a qualificação dos moradores e também com geração de emprego e renda.

Cursos online e gratuitos em Salvador

Os cursos têm de 20h a 30h de duração; através do Site da Plataforma é possível escolher formações de acordo com as quatro trilhas de aprendizagem abertas: básica, carreiras, softskill/habilidades interpessoais e técnicos.

Acessando o portal você pode encontrar cursos de português e gramática, estatística, funções, inglês, lógica de programação, gerenciamento de projetos, tendência e inovação, tecnologia e inovação, e diversas outras opções.

O projeto conta com o apoio de diversas empresas parcerias, que oferecem as formações e podem ofertar também vagas de emprego.

O engenheiro-chefe de Desenvolvimento de Produto da Ford, Gustavo Schiavotelo, ressaltou que a empresa também está inserida nesse ecossistema digital que o Salvador Tech está abrangendo, dando à população acesso à educação de qualidade.

“Salvador é bem conhecida pelo turismo e outras grandes qualidades, mas é possível crescer nesse cenário tech, onde há grandes talentos, oportunidades para brilhar e criar soluções de impacto local e global”, afirmou Schiavotelo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.