Quando será anunciado o resultado do SiSU 2022? Veja cronograma completo

Com inscrições abertas, os estudantes já estão de olho no resultado do SISU 2022 confira o calendário da seleção que oferece 221.790 vagas em cursos de graduação em todo o país.

Quando será anunciado o resultado do SiSU 2022? Veja cronograma completo
Quando será anunciado o resultado do SiSU 2022? Veja cronograma completo (Imagem/Montagem: FDR)

O Sistema de Seleção Unificada abriu o período de inscrições para a primeira seleção do ano ontem, 15.

Após meses de espera os estudantes já podem concorrer a vagas em 6.146 cursos de graduação de 125 instituições públicas de ensino superior.

Quanto sai o resultado do SiSU 2022?

De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado da primeira chamada de aprovados vai ser divulgado já na próxima semana; veja abaixo as datas:

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado: 22 de fevereiro
  • Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Lista de espera – Prado para manifestar interesse em participar: 28 de fevereiro a 8 de março.

Para os estudantes que estão acompanhando as etapas da seleção, é importante ficar atento.

Isso porque o MEC divulgou há algumas semanas a ampliação do prazo de matricula e de inscrição na lista de espera, que ficaram definidos conforme descrito acima.

Sistema de Seleção Unificada 2022.1

Nesse ano, 84,5% das vagas oferecidas na primeira seleção do SiSU é em instituições federais (universidades e institutos), o MEC também já informou quais são os cursos com maior número de vagas ofertadas, são eles:

Pedagogia, Administração, Ciências Biológicas, Matemática, Direito, Química, Física, Agronomia, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil.

Para participar desta edição do SiSU, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, não pode ter zerado a redação e nem ter feito o exame na condição de treineiro.

O SiSU funciona da seguinte forma: o estudante acessa o site oficial, se inscreve escolhendo duas opções de curso e pode acompanhar o processo seletivo através das notas de corte e da sua classificação.

A seleção acontece sempre com a nota da última edição do Enem, nesse caso de 2021.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.