CPFL oferece curso gratuito de formação em eletricista para mulheres

Empresa oferece curso gratuito exclusivo para mulheres de três cidades do interior de São Paulo. Além da formação, as participantes terão a oportunidade de concorrer a vagas d emprego.

CPFL oferece curso gratuito de formação em eletricista para mulheres
CPFL oferece curso gratuito de formação em eletricista para mulheres (Foto: FDR)

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) acaba de abrir inscrições para 16 vagas para um curso gratuito de formação de eletricistas exclusivo para mulheres.

As oportunidades são voltadas as moradoras das cidades de Campinas, Valinhos e Itatiba; isso porque, a formação conta com uma parte teórica, que deve acontecer virtualmente.

E outra pratica que acontece presencialmente no Centro de Treinamento da CPFL, na Rua Pirambóia, 20, Jardim do Trevo, em Campinas (SP).

As aulas serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. O módulo teórico tem duração prevista de 11 de abril a 13 de maio e o prático, de 14 de maio a 15 de agosto.

Curso gratuito em Campinas

Além de morar em uma das cidades que oferecem vagas, as candidatas também precisam ter 19 anos ou mais; ensino fundamental completo; e CNH categoria B, definitiva e válida.

A seleção das participantes vai acontecer entre os meses de fevereiro e abril e as candidatas passarão por diversas etapas, como teste psicológico, avaliação médica, teste prático em altura e entrevista.

Após a divulgação do resultado as aprovadas terão que realizar a matricula presencialmente no mesmo polo responsável pelas aulas, para isso elas precisarão apresentar os seguintes documentos:

cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental para se matricular.

O início das aulas está previsto para 11 de abril e elas devem ser encerradas em 15 de agosto. Após o término da formação as participantes terão a oportunidade de fazer seleções para vagas de trabalho na CPFL.

Inscrições

As interessadas em participar dessa inciativa devem se inscrever até 25 de fevereiro, pelo site oficial da Companhia Paulista de Força e Luz.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.