CPFL oferece curso gratuito de formação em eletricista para mulheres

Empresa oferece curso gratuito exclusivo para mulheres de três cidades do interior de São Paulo. Além da formação, as participantes terão a oportunidade de concorrer a vagas d emprego.

CPFL oferece curso gratuito de formação em eletricista para mulheres
CPFL oferece curso gratuito de formação em eletricista para mulheres (Foto: FDR)

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) acaba de abrir inscrições para 16 vagas para um curso gratuito de formação de eletricistas exclusivo para mulheres.

As oportunidades são voltadas as moradoras das cidades de Campinas, Valinhos e Itatiba; isso porque, a formação conta com uma parte teórica, que deve acontecer virtualmente.

E outra pratica que acontece presencialmente no Centro de Treinamento da CPFL, na Rua Pirambóia, 20, Jardim do Trevo, em Campinas (SP).

As aulas serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. O módulo teórico tem duração prevista de 11 de abril a 13 de maio e o prático, de 14 de maio a 15 de agosto.

Curso gratuito em Campinas

Além de morar em uma das cidades que oferecem vagas, as candidatas também precisam ter 19 anos ou mais; ensino fundamental completo; e CNH categoria B, definitiva e válida.

A seleção das participantes vai acontecer entre os meses de fevereiro e abril e as candidatas passarão por diversas etapas, como teste psicológico, avaliação médica, teste prático em altura e entrevista.

Após a divulgação do resultado as aprovadas terão que realizar a matricula presencialmente no mesmo polo responsável pelas aulas, para isso elas precisarão apresentar os seguintes documentos:

cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental para se matricular.

O início das aulas está previsto para 11 de abril e elas devem ser encerradas em 15 de agosto. Após o término da formação as participantes terão a oportunidade de fazer seleções para vagas de trabalho na CPFL.

Inscrições

As interessadas em participar dessa inciativa devem se inscrever até 25 de fevereiro, pelo site oficial da Companhia Paulista de Força e Luz.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.