Cisco está com 1,5 mil bolsas para curso de cibersegurança

Cisco Brasil oferece curso gratuito de cibersegurança. Para participar é necessário atender aos critérios mínimos estabelecidos, mas não é exigido conhecimento da área.

Cisco está com 1,5 mil bolsas para curso de cibersegurança
Cisco está com 1,5 mil bolsas para curso de cibersegurança (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do programa Cibereducação Cisco Brasil.

Nessa edição estão sendo oferecidas 1.500 bolsas de estudos em uma das áreas que mais vem crescendo dentro do setor de tecnologia, a segurança digital.

Segundo dados da Brasscom, até 2025 o Brasil deve gerar 29 mil empregos na área.

Essa deve ser uma das áreas que mais vai gerar empregos no pais pelos próximos anos, ou seja, é um bom investimento de tempo se preparar agora.

O CiberEducação Cisco Brasil é promovido pelos programas Cisco Networking Academy (NetAcad) e Brasil Digital e Inclusivo.

A ideia é acelerar a transformação digital que vem acontecendo no Brasil, o que é possível através da qualificação da mão de obra.

Curso gratuito de segurança digital

A formação acontece em três etapas, a primeira delas, fundamentos de cibersegurança, deve ser concluída até 30 de março e acontece de forma totalmente virtual; o que possibilita a participação de pessoas de todo o país.

Na segunda etapa, apenas quem concluir a anterior dentro do prazo poderá participar; os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimento com os parceiros da Cisco Brasil.

Na terceira etapa, parte final da formação, eles terão a oportunidade de estagiar e colocar seus conhecimentos em prática em empresa parceiras da Cisco; essa etapa acontece em julho desse ano.

A empresa não informou como acontecerá esse estágio, mas é possível que ele seja realizado presencialmente em uma das parceiras.

Podem se inscrever estudantes no último ano do Ensino Médio, graduados ou que estejam cursando Ensino Superior ou cursos técnicos.

Os participantes serão preparados para atuarem como segurança cibernética e analistas em cibersegurança.

Inscrições

Os interessados em participar dessa formação têm até 27 de março para se inscrever através do site oficial.https://www.cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo/cibereducacao.html.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.