CNH Social 2022: Goiás prorroga prazo para inscrições; veja cronograma

Moradores de Goiás ganham novo prazo para se inscreverem no programa CNH Social. Nessa segunda-feira (14), o governo municipal informou que estará prolongando, até o dia 14 de março, o período de candidatura para quem deseja ter a habilitação gratuita. O procedimento deve ser feito pelo site do Detran. Saiba dos detalhes.

CNH Social 2022: Goiás prorroga prazo para inscrições; veja cronograma (Imagem: FDR)
CNH Social 2022: Goiás prorroga prazo para inscrições; veja cronograma (Imagem: FDR)

A CNH Social é um projeto nacional que tem como finalidade permitir que a população tire a carteira de habilitação de forma totalmente gratuita. Ele acontece em diversos estados do país, porém sua gerencia é feita pelo Detran local, o que significa dizer que os calendários são diferentes.

CNH Social em Goiás

Os moradores de Goiás ganharam mais 30 dias para tentar uma candidatura. As inscrições estão sendo feitas site do Detran Goiás até 14 de março. A previsão é de que cerca de 50 mil pessoas tentem uma colocação, estando disponível aproximadamente 11 mil vagas.

Para se candidatar é preciso estar inscrito no cadastro único, ter mais de 18 anos e saber ler e escrever. Na hora de validação da inscrição, o Detran solicitará os documentos de identificação pessoal, comprovante de residência, número do CadÚnico (NIS) e o email.

Quem desejar, pode ir presencialmente fazer a inscrição na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do Detran-GO em Goiânia, das 8h às 17h.

Modalidades da candidatura para CNH Social

  • Modalidade estudantil: os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública estadual.
  • Modalidade urbana ou rural: destinado a moradores da área urbana e rural, respectivamente, com inscrição ativa no CadÚnico.

Quem pode participar da CNH social?

  • Pessoas que comprovem receber até 2 salários mínimos;
  • Pessoas que estão desempregadas a mais de 12 meses;
  • Pessoas que são alunas da rede pública e possuem rendimento exemplar;
  • Pessoas com necessidades especiais;
  • Ex presidiários;
  • Pessoas que são agricultores;
  • Pessoas que não possuem registro algum em sua carteira de trabalho;
  • Pessoas que recebem o Bolsa Família;
  • Pessoas que não possuem nenhum registro de infração no trânsito;
  • Trabalhadores do setor de transporte que desejam fazer alguma regularização perante a justiça.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.