BBB 2022: quanto custa o curso de moda feito por Jade Picon em Milão?

A participante do BBB 2022, Jade Picon, tem sido assunto nas redes sociais por conta dos seus looks e estilo fashionista. O que muita gente não sabe é que a sister já fez curso de moda em Milão, saiba quanto custa.

Quem assiste o BBB ou está nas redes sociais já deve ter visto, não tem como fugir do assunto, o estilo de Jade Picon e sensação na internet. Vários perfis têm realizado pesquisas para descobrir as marcas e preços dos looks da influencers de 20 anos, o que ela usa dentro da casa esgota nos sites, lojas e tem virado tendência. 

Apesar da sister não ter feito a mala sozinha, a paixão por moda é real. Foi isso e a vontade de se aprofundar no assunto que levou a jovem a passar um mês em Milão, quando ainda tinha 17 anos, para fazer um mini curso de moda.

A escolha do curso 

O curso de férias realizado por Jade em Milão foi o Fashion Image & Styling, do Instituto Marangoni, em junho de 2019. A influencer, que naquele momento conciliava a carreira com a escola, já havia participado ativamente do desenvolvimento de coleções para a marca de roupas do seu irmão, Léo Picon, a Approve.

A escolha da Itália se deu por considerar o país o berço da moda. A consultora de Marketing e Estilo e representante do instituto no Brasil, Luiza Bomeny, foi quem auxiliou Jade na escolha do curso e já foi responsável por enviar mais de 1.000 brasileiros para estudar moda em países europeus.

Tudo sobre o Fashion Image & Styling 

O Instituto Marangoni tem um alto reconhecimento na área da moda e design. São mais de 80 anos de história e formou alunos conhecidos como Domenico Dolce (Dolce & Gabbana), Franco Moschino e outros grandes nomes.

O curso feito por Jade foi um mini curso de férias e que possui tradução para o português. Foram três semanas de aulas em período integral com algumas folgas. Entre os conteúdos estão análise de imagem, desenvolvimento do estilo, características do corpo, importância dos acessórios, entre outros.

Ao final do curso, os alunos precisam apresentar um trabalho de conclusão. O trabalho serve inclusive para compor o portfólio dos futuros profissionais da moda.

Para quem está interessado, o valor desembolsado apenas para o curso é de 4.100 euros, o equivalente a 25 mil reais. A hospedagem em apart-hotel com outro estudante acrescenta cerca de 1.800 euros, totalizando 5.900 euros, o equivalente a 36 mil reais. O valor pode ainda ser parcelado em até três vezes e não inclui as passagens de ida e volta.

Atualmente, Jade possui sua própria marca de roupas, a Jade², que acumula mais de 600 mil seguidores no Instagram.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.