BBB 2022: participante passa em 1º lugar em concurso público, mas perderá vaga

A carioca Jessilaine, participante do Big Brother Brasil (BBB) 22, conseguiu duas vitórias nesta semana, uma dentro e outra fora da casa. A participante sobreviveu ao paredão de terça-feira, 1º, e garantiu mais alguns dias no jogo. Além disso, Jessi foi aprovada em concurso público. 

A homologação foi divulgada no Diário Oficial do DF e no site da banca organizadora, a Quadrix, na última segunda-feira (31).

A participante passou em primeiro lugar em um concurso público para vaga de professora substituta da SEE-DF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).

De acordo com informações do concurso, o cargo para dar aula da matéria de biologia no período da noite oferece um salário com base na carga horária, e poderia chegar a R$ 3,8 mil.

Apesar disso, a professora perdeu a data para entrega as documentações. O prazo limite era quarta-feira, 3. Ela seria chamada conforme a necessidade, já que o cargo é de professora substituta.

Se tivesse sido eliminada na terça-feira, a professora poderia assumir o cargo. No paredão, Jessi enfrentou Natália e Rodrigo, que foi o eliminado da semana.

Dívida

A professora chegou a comentar com Tiago Abravanel sobre a sua dívida com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o Fies.

A sister contou ao neto de Silvio Santos, que desconhecia o termo, que teve que recorrer ao programa do governo para conseguir cursar Biologia. 

Jessilane atualmente mora sozinha. Antes, ela vivia com a irmã, Carolina Alves, que se casou. Carolina afirma que, além do aluguel, outra dívida que a confinada tem é de mais de R$ 100 mil, do financiamento de uma casa para a mãe, a cabeleireira Claudete, de 50 anos:

Gil do Vigor

Depois da aprovação de Jessilane no concurso, o ex-bbb Gil do Vigor revelou que estava emocionado com a conquista da professora.

No Twitter, o economista celebrou: “Estou chorando, pois a Jessilane me representa muito! Ela é uma menina que se exalta a educação e tem buscado uma vida melhor. Emocionado demais! Você merece meu amor”.

Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do DF, por meio do seu perfil oficial no Twitter, comemorou a permanência de Jessi no programa e o uso da Língua Brasileira de Sinais em rede nacional.