SENAC 2022: Inscrições abertas para 1.100 vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos no Senac de Minas Gerais. As oportunidades são para as unidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem; veja as opções.

SENAC 2022: Inscrições abertas para 1.100 vagas em cursos técnicos gratuitos
SENAC 2022: Inscrições abertas para 1.100 vagas em cursos técnicos gratuitos (Imagem: FDR)

Com a demanda crescente de pessoas em busca de qualificação para retornar ao mercado de trabalho, os cursos técnicos têm sido uma boa opção, pois, são de média duração e geralmente estão antenados com o que o mercado de trabalho procura.

Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas em cursos gratuitos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade.

“Os cursos técnicos são ideais para quem quer conhecer melhor uma área antes de partir para a graduação ou precisa conquistar um emprego que traga um retorno financeiro que permitirá novas qualificações”, comenta Alisson Batista diretor da unidade do Senac em Betim.

Para saber quais os cursos técnicos disponíveis, acesse Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – MG no site você pode encontrar outras opções de cursos de qualificação profissional gratuitos.

Programa SENAC de Gratuidade

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o programa tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos para a população brasileira, o que só é possível porque o Senac possui unidades em todo o território nacional.

A maior parte das vagas são em cursos de qualificação profissional, que duram em média de 10 a 14 meses.

O programa atende as pessoas de baixa renda e que não têm condições de pagar pela formação; para possibilitar uma inserção mais rápida no mercado de trabalho os cursos geralmente acompanham as tendências do mercado.

O primeiro requisito para participação é ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Além disso também é necessário atender aos requisitos específicos de cada curso.

Por exemplo, formação educacional mínima (que pode ser desde algum ano do ensino fundamental, até a conclusão do ensino médio); idade mínima, alguns dos processos seletivos já abertos esse ano exigiam a candidatura de pessoas com 16 anos ou mais.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.