Não conseguiu ver sua nota do Enem? Saiba o que pode ter acontecido

Centenas de estudantes relataram problemas ao tentar acessar a nota do Enem 2021. Incialmente o resultado do exame seria divulgado apenas amanhã, mas o MEC decidiu antecipar para ontem.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR. (Imagem: FDR)

A dificuldade de acesso a Página do Participante é algo já comum nos primeiros momentos em que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio é divulgada.

Isso porque o sistema recebe um grande número de acessos ao mesmo tempo.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, as 19h, o resultado do exame, o anúncio de que as notas estariam disponíveis ontem pegou a todos de surpresa, pois, segundo o cronograma elas seriam divulgadas apenas amanhã.

Dificuldade de acesso ao resultado do Enem

O ministro da educação Milton Ribeiro afirmo que o resultado estaria disponível as 18h, mas, foi divulgado mesmo após as 19h.

No entanto, estudantes usaram suas redes sociais para reclamar sobre a dificuldade em consultar o seu desempenho individual.

 “Continua aparecendo só ‘anos anteriores’”, reclamou um estudante no Twitter.

Ao UOL o INEP informou que que “está sendo finalizado o carregamento da base e que tudo estará normalizado nas próximas horas”.

Caso você ainda encontre problemas ao acessar a página, espere alguns minutos e tente novamente.

As dificuldades de acesso podem ser ocasionadas, como dito antes, pelo grande número de pessoas consultando o resultado ao mesmo tempo.

Como consultar o resultado do Enem?

O participante precisa acessar a Página do Participante para consultar o seu desempenho individual; lá uma assistente virtual irá solicitar os dados de acesso cadastrados anteriormente, aqueles da conta Gov.com, o número do CPF e o a senha.

Se você precisar recuperar a senha de acesso, basta acessar a plataforma gov.br e digitar o seu número de CPF.

Na página seguinte deve ser pedida a senha de acesso, mas há a opção “Esqueci minha senha”.

Ao clicar nessa opção você terá que escolher uma das seguintes formas para recuperar o acesso:

Por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS.

Basta preencher os campos solicitados com os dados de recuperação de senha e você poderá inserir uma nova senha de acesso ao sistema;

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.