Unicamp adia retorno das aulas presenciais para março

Instituição decidiu pelo adiamento das aulas presenciais para o mês de março. Com a mudança a Unicamp fica com um calendário parecido com o de outras universais do estado de São Paulo.

Na última terça-feira, 8, a Universidade Estadual de Campinas anunciou o adiamento do início das aulas presenciais em seus campis.

Inicialmente, as atividades na Unicamp seriam retomadas logo após o carnaval, em 3 de março.

No entanto, após diversas reuniões, a Unicamp decidiu retomar as aulas presencialmente em suas unidades apenas a partir do dia 14 de março.

Aulas presenciais na Unicamp

Em nota divulgada em seu site oficial a universidade justifica a decisão da seguinte forma:

Esse adiamento propiciará um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias e aos recursos tecnológicos adquiridos, garantindo um retorno seguro ao ensino presencial”, informou a instituição.

Segundo o reitor Antonio José de Almeida Meirelles, a Unicamp trabalha para manter o calendário já aprovado anteriormente.

Ao mesmo tempo a instituição une esforços para adequar as suas instalações para receber os estudantes e profissionais de forma segura.

Inclusive, o reitor afirmou que a Unicamp deve receber nos próximos dias equipamentos tecnológicos para auxiliar nessa retomada.

“Deve chegar nos próximos dias 220 robôs educacionais que permitem a gente criar estruturas de ter salas de aula compartilhadas com espaçamento garantido de pelo menos um metro entre as pessoas”, afirmou o reitor Meirelles.

Meirelles ainda comemorou o fato de que 90.2% dos alunos comprovou a vacinação durante o período de matrícula escolar.

O esforço da instituição é também para:

Reorganizar as filas dos restaurantes; realizar adaptações na moradia estudantil, biblioteca entre outros espaços de circulação de estudantes dentro do campus da instituição.

Com a alteração da data, a Universidade Estadual de Campinas deve iniciar as aulas presenciais juntamente com a Universidade de São Paulo (USP), que já previa o dia 14 de março para a retomada das atividades.

Nem a Unicamp, nem a USP, vai usar a testagem de Covid-19 para a retomada das atividades.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.