Vestibular 2022: UEMA e UEMASUL estão com processo seletivo aberto

Inscrições podem ser feitas até 4 de março através do site do PAES 2022. As vagas para as duas instituições serão oferecidas em um único vestibular 2022; veja como se inscrever.

Vestibular 2022: UEMA e UEMASUL estão com processo seletivo aberto
Vestibular 2022: UEMA e UEMASUL estão com processo seletivo aberto (Imagem: FDR)

As inscrições no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022 foram abertas na última segunda-feira, 7.

A seleção oferece vagas na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As provas serão aplicadas em 22 de março no campus São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

O ingresso dos selecionados acontecerá no segundo semestre letivo de 2022.

Vestibular 2022 no Maranhão

Os inscritos terão que responder a 60 questões e abrange conteúdos referentes aos componentes curriculares do ensino médio, além de uma redação; as provas vão acontecer de 13h às 18h.

Para as provas de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual os vestibulandos terão que ler obrigatoriamente as seguintes obras literárias:  A escrava de Maria Firmina dos Reis; e Canaã de Graça Aranha

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização da prova.

O PAES 2022 vai ofertar ao todo 4.275 vagas; sendo 3.370 para os 20 campis da UEMA e 905 para graduações da UEMASUL.

De acordo com o calendário da seleção, entre 16 e 22 de maio deve acontecer a confirmação de inscrição; enquanto que o gabarito preliminar tem previsão para ser divulgado em 23 de maio e o resultado final tem previsão de ser divulgado em 24 de junho.

Inscrições no vestibular 2022 no Maranhão

Os vestibulandos que desejarem participar da seleção para as duas instituições devem realizar a inscrição virtual até 4 de março, pelo site do processo seletivo; a taxa de participação é de R$ 85.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.