Vagas de emprego: Prefeitura de Uberlândia pretende abrir 609 vagas

Em Uberlândia, vagas de emprego devem ser abertas em breve pela prefeitura municipal. Além disso deve acontecer um reajuste de 10% na remuneração dos funcionários municipais.

Vagas de emprego: Prefeitura de Uberlândia pretende abrir 609 vagas
Vagas de emprego: Prefeitura de Uberlândia pretende abrir 609 vagas (Imagem: FDR)

Deve ser votado em breve o projeto que autoriza a realização de seleção para preenchimento de 609 vagas de emprego em Uberlândia.

 “A criação de vagas para os interesses do município, necessidades de aperfeiçoamento e atendimento na criação das ações de interesse do município. Nesse entendimento, o Plano precisa estar em sincronismo com a demanda, a realidade do serviço público e a especificidade de cada serviço prestado”, afirma o Poder Executivo.

Vagas de emprego em Uberlândia

Estão na Câmara Municipal dois projetos de lei (PL) de autoria do Executivo que pretendem criar 609 novas vagas em órgãos da administração municipal. Para custear essas contrações deve ser destinado $1,81% de orçamento municipal

A educação deve ser a que mais vai ter cargos oferecidos, segundo o PL 10/2022 serão ofertadas 540 vagas.

O outro projeto, o PL 09/2022 cria 69 vagas para trabalho na administração direta em diversos setores.

Sendo 30 vagas para nutricionistas, 10 para engenheiros civis, quatro para fiscais do consumidor, 10 para oficiais de manutenção/pedreiros e 15 para operadores de teleatendimento.

Há também a proposta de aumento salarial dos funcionários municipais, a ideia é conceder 10% de aumento que tem previsão válida para ocorrer anualmente.

A estimativa é de que sejam contemplados com esse aumento cerca de 15 mil empregados, entre servidores públicos, conselheiros tutelares, detentores de cargos públicos e contratados por tempo determinado.

O reajuste salarial deve ser destinados aos funcionários de órgãos da:

Administração Direta, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia (IPREMU), a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL), a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (FERUB) e a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (EMAM).

A Câmara também deve votar um aumento no valor do vale alimentação dos servidores municipais; se aprovado, a partir de março desse ano os fundiários devem receber o valor de R$ 200 e não mais os R$ 100.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.