Vagas de emprego: Prefeitura de Uberlândia pretende abrir 609 vagas

Em Uberlândia, vagas de emprego devem ser abertas em breve pela prefeitura municipal. Além disso deve acontecer um reajuste de 10% na remuneração dos funcionários municipais.

Vagas de emprego: Prefeitura de Uberlândia pretende abrir 609 vagas
Vagas de emprego: Prefeitura de Uberlândia pretende abrir 609 vagas (Imagem: FDR)

Deve ser votado em breve o projeto que autoriza a realização de seleção para preenchimento de 609 vagas de emprego em Uberlândia.

 “A criação de vagas para os interesses do município, necessidades de aperfeiçoamento e atendimento na criação das ações de interesse do município. Nesse entendimento, o Plano precisa estar em sincronismo com a demanda, a realidade do serviço público e a especificidade de cada serviço prestado”, afirma o Poder Executivo.

Vagas de emprego em Uberlândia

Estão na Câmara Municipal dois projetos de lei (PL) de autoria do Executivo que pretendem criar 609 novas vagas em órgãos da administração municipal. Para custear essas contrações deve ser destinado $1,81% de orçamento municipal

A educação deve ser a que mais vai ter cargos oferecidos, segundo o PL 10/2022 serão ofertadas 540 vagas.

O outro projeto, o PL 09/2022 cria 69 vagas para trabalho na administração direta em diversos setores.

Sendo 30 vagas para nutricionistas, 10 para engenheiros civis, quatro para fiscais do consumidor, 10 para oficiais de manutenção/pedreiros e 15 para operadores de teleatendimento.

Há também a proposta de aumento salarial dos funcionários municipais, a ideia é conceder 10% de aumento que tem previsão válida para ocorrer anualmente.

A estimativa é de que sejam contemplados com esse aumento cerca de 15 mil empregados, entre servidores públicos, conselheiros tutelares, detentores de cargos públicos e contratados por tempo determinado.

O reajuste salarial deve ser destinados aos funcionários de órgãos da:

Administração Direta, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia (IPREMU), a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL), a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (FERUB) e a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (EMAM).

A Câmara também deve votar um aumento no valor do vale alimentação dos servidores municipais; se aprovado, a partir de março desse ano os fundiários devem receber o valor de R$ 200 e não mais os R$ 100.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.