Instituto PROA abre 2 mil vagas em cursos para jovens de baixa renda

Jovens do Rio de Janeiro podem se inscrever para os cursos gratuitos do Instituto PROA. Além da formação os jovens terão a oportunidade de participação em tutorias; saiba como se inscrever.

Instituto PROA abre 2 mil vagas em cursos para jovens de baixa renda
Instituto PROA abre 2 mil vagas em cursos para jovens de baixa renda (Imagem: FDR)

O Instituto PROA acaba de abrir inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos voltados aos jovens de baixa renda do Rio de Janeiro. Ao todo os participantes terão 100 horas de aula, além de tutorias e encontros virtuais ao vivo.

“O Rio tem nos mostrado a necessidade de ter ainda mais possibilidades para os jovens chegarem ao mercado de trabalho. Estamos construindo um grande legado para a cidade, com novos profissionais especializados e prontos para o mercado”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Cursos gratuitos do Instituto PROA

Os participantes terão 5 módulos com 20 horas de carga horária cada um, são eles:

Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico, Comunicação.

Além dessas formações também é possível encontrar as seguintes trilhas que são produzidas em parceria com grandes empresas: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BrF).

Para participar é necessário ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no estado do Rio.

O início das aulas está marcado para o dia 18 de abril e as inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de abril pelo site Plataforma Proa.

Segundo o Instituto PROA, os cursos devem oferecer aos jovens de baixa maiores condições de se conquistar uma vaga de emprego.

Por isso, a iniciativa prevê mais do que a oferta de conteúdos teóricos, mas também acesso a tutores e momentos ao vivo que possibilitam um maior aprendizado; essas aulas ao vivo vão acontecer às quartas ou quintas-feiras, dependendo do que for melhor para o aluno.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.