Governo do AM oferece 1.200 vagas para cursos de qualificação gratuitos

As inscrições para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Governo Estadual do Amazonas serão encerradas amanhã. São 8 opções de formações disponíveis; confira quais.

Governo do AM oferece 1.200 vagas para cursos de qualificação gratuitos
Governo do AM oferece 1.200 vagas para cursos de qualificação gratuitos (Imagem: FDR)

A Secretaria Executiva do Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação (Sine/AM), está com inscrições abertas para 1.200 vagas em cursos de qualificação.

Os cursos são administrados por meio da que em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte).

As aulas, que acontecem na modalidade presencial, devem começar em 14 de fevereiro e acontecerão na Uninorte, Campus Djalma Batista, bairro Chapada, em Manaus.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação, geração de emprego e renda e na colocação de pessoas no mercado de trabalho”, destaca a secretária executiva da Setemp, Neila Azak.

Essa pode ser a sua oportunidade de alcançar uma nova oportunidade de trabalho através da qualificação.

Cursos de qualificação gratuitos no Amazonas

Em janeiro desse ano a Setemp ofereceu outras 1.000 vagas em cursos em parceria com as universidades Uninorte e Fametro; agora, em fevereiro, é possível participar das seguintes formações:

  • Treinamento Operacional Básico (TBO)
  • Concentrações de Soluções e Diluições
  • Produção de Sabonete Líquido
  • Manutenção Industrial
  • Controladores Lógicos Programáveis
  • Matemática Aplicada à Indústria
  • Noções Básicas de NR-10
  • Mapa de Risco

Toda a população de Manaus pode participar dessa iniciativa, pois, os cursos foram pensados para as pessoas que estão em busca de qualificação para conquistar uma oportunidade de trabalho.

Os interessados têm até amanhã, 10, para se inscrever através do Portal do Trabalhador AM. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado.

A lista com os nomes dos candidatos contemplados com vagas estará disponível no mesmo portal na próxima sexta-feira, 11.

Quem for selecionado terá que comparecer presencialmente para a realização da matricula no primeiro dia de aula.

Para matrícula são necessários os seguintes documentos pessoais: RG, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.