Magalu passa a oferecer cursos de educação financeira em seu aplicativo

Com o objetivo de conseguir atingir a marca de 60 milhões de brasileiros clientes da Magalu, a empresa varejista firmou uma parceria com a Xpeed School para oferecer cursos de educação financeira. Serão disponibilizados no total quatro cursos diferentes e o combo com todos eles custa R$177,75.

Os quatro cursos disponibilizados são: Dinheiro sem tabu: crenças limitantes, O poder do autoconhecimento financeiro, O beabá financeiro e O equilíbrio financeiro. De acordo com as empresas, a finalidade desta parceria é democratizar o acesso a educação financeira de qualidade para os brasileiros.

É importante destacar que a quantidade de brasileiros investindo na B3 atingiu 5 milhões no último mês. Este número é impressionante pois é 700% superior ao total de investidores pessoa física presentes na bolsa em 2017. 

Os interessados nos cursos podem procurar os títulos dentro do aplicativo Magalu e desta forma, conseguirão acessar todo conteúdo na plataforma de educação do Magazine Luiza, a ComSchool.

Thiago Godoy, head de educação financeira da Xpeed, disse que a parceria entre as empresas deve crescer para outras modalidades e formatos. “Para permitir que os brasileiros, indiferente de sua condição social, possam se tornar cada vez mais capazes de organizar sua vida financeira e conquistar seus sonhos”, disse ele ao Estadão.

Além destes cursos oferecidos pela XP, existem outras corretoras e instituições financeiras que ofertam cursos com preços acessíveis e até mesmo, gratuitos. Alguns deles são o Hub de Educação da B3, a Ágora Academy, a plataforma Educar da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o canal MePoupe.

Módulos e temas abordados em cada curso:

  • Dinheiro sem tabu: crenças limitantes

Carga horária: 1 hora
Modalidade: vídeo aula
Tópicos principais: O que são crenças limitantes?; Crenças de aversão ao dinheiro; Crenças de adoração ao dinheiro; Crenças de status do dinheiro.

  • O poder do autoconhecimento financeiro

Carga horária: 1 hora e 40 minutos
Modalidade: vídeo aula
Tópicos centrais: Suas decisões financeiras são racionais?; Por que o seu planejamento financeiro não funciona?; Por que é tão difícil falar sobre dinheiro?; Hora de planejar o sonho.

  • O beabá financeiro

Carga horária: 1 hora e 30 minutos
Modalidade: vídeo aula
Tópicos principais: Juros; Inflação; Taxa Selic; De devedor a investidor

  • O equilíbrio financeiro

Carga horária: 1 hora
Modalidade: vídeo aula
Tópicos principais: Orçamento; Metodologia das caixas e torneiras; Trilha da consciência do consumidor; Como renegociar dívidas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.