Quem são os tenistas mais ricos do mundo? Confira ranking

O tênis é um esporte consolidado e seus atletas de sucesso acumulam fortunas. Confira o ranking dos tenistas mais ricos do mundo.

Apesar de no Brasil o tênis não ser popular, o esporte possui um público fiel ao redor do mundo e de acordo com a Federação Internacional de Tênis, ITF, a modalidade possui mais de 87 milhões de jogadores no mundo.

Tênis movimenta milhões de dólares

Os torneios profissionais costumam dar aos atletas premiações altas e também por esse motivo, alguns tenistas se encontram entre os atletas mais ricos do mundo. Se somadas, as fortunas dos 20 tenistas mais ricos do mundo chegam a US$ 3,7 bilhões.

O esporte que rende fortunas a elite de seus atletas não costuma render apenas dentro de quadra. Exemplo disso é o caso de Ion Tiriac, 82 anos, o romeno é hoje o tenista mais rico e apesar de ter conquistado inúmeros grandes títulos, foi após sua aposentadoria que seu patrimônio aumentou.

O ex-tenista passou a agenciar a carreira de outras promessas do esporte como Mary Joe Fernández, Marat Safin, Steffi Graf e Guillermo Vilas. Entre 1984 e 1993, Ion foi responsável também por auxiliar na condução do alemão Boris Becker a chegar ao posto de número 1 do mundo.

Ion investiu também em outros empreendimentos, o fato é que sua fortuna começou com o tênis e atualmente encabeça o ranking dos mais ricos jogadores de tênis da história com folga.

Confira a seguir a lista dos tenistas mais ricos do mundo, a lista conta com atletas aposentados e em atividade:Fortuna avaliada em dólares.

1- Ion Tiriac (aposentado) – 1,2 bilhão

2- Roger Federer (ativo) – 550 milhões

3- Serena Williams (ativa) – 250 milhões

4- Novak Djokovic (ativo) – 220 milhões

5- Rafael Nadal (ativo) – 200 milhões

6- Maria Sharapova (aposentada) – 180 milhões

7- Pete Sampras (aposentado) – 150 milhões

8- Andre Agassi (aposentado) – 145 milhões

9- Steffi Graf (aposentada) – 145 milhões

10- Andy Murray (ativo) – 100 milhões

11- John McEnroe (aposentado) – 100 milhões

12- Venus Williams (ativa) – 95 milhões

13- Li Na (ativa) – 60 milhões

14- Anna Kournikova (ativo) – 50 milhões

15- Caroline Wozniacki (ativo) – 50 milhões

16- Andy Roddick (aposentado) – 40 milhões

17- Björn Borg (aposentado) – 40 milhões

18- Ivan Lendl (aposentado) – 40 milhões

19- Angelique Kerber (ativa) – 30 milhões

20- Michael Chang (ativo) – 30 milhões

As informações do ranking, que é atualizado periodicamente, são do portal Celebrity Net Worth. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.