SENAI 2022: Inscrições abertas para curso gratuito de aprendizagem; veja vagas

Mais uma oportunidade de curso gratuito está sendo oferecida pelo SENAI em sua unidade de Bragança Paulista. A formação é voltada a quem já concluiu o ensino médio; saiba como participar.

SENAI 2022: Inscrições abertas para curso gratuito de aprendizagem; veja vagas
SENAI 2022: Inscrições abertas para curso gratuito de aprendizagem; veja vagas (Imagem: FDR)

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Bragança Paulista está com inscrições abertas para curso gratuito de aprendizagem industrial em Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.   

Os cursos de aprendizagem industrial do SENAI são pensados sempre de acordo com o que o mercado de trabalho está a procura, o que facilita a empregabilidade.

Além disso, ajudamos participantes que concluíram o ensino fundamental a iniciarem sua carreira profissional. Ideal para jovens que buscam capacitação profissional com chance de crescimento no mercado.

Curso do Senai

Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos na data de início do curso e, lembrando que o curso deve ser concluído antes que o participante complete 24 anos.

Além disso os participantes devem ter concluído, pelo menos, o 9º ano do Ensino Fundamental II.

As aulas, que ainda não têm data para começar, serão presenciais de segunda à sexta, das 13h15 às 17h15, na Escola SENAI de Bragança Paulista.

Durante o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica os participantes aprendem sobre os seguintes temas:

Comunicação Oral E Escrita; Ciências Aplicadas; Matemática Aplicada; Desenho Técnico; Eletricidade; Instalações Elétricas Prediais; Sistemas Eletroeletrônicos Prediais; Máquinas Elétricas E Acionamentos; Segurança Em Instalações E Serviços Em Eletricidade -Nr 10; Sistemas Eletrônicos Analógicos; Integração De Sistemas Eletroeletrônicos Industriais; Sistemas Eletrônicos Digitais e Manutenção De Sistemas Eletroeletrônicos.

Inscrições Senai

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer presencialmente na Unidade do Senac de Bragança Paulista, que fica localizada na Avenida Ernesto Vaz de Lima, 570, no Jardim Morumbi.

Para essa etapa é necessário apresentar os seguintes documentos pessoais:

RG e CPF do aluno e Boletim/Histórico Escolar do 8º ano do Ensino Fundamental.

Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Para saber mais entre em contato com a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Bragança Paulista através do:

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.