Novo programa da Nubank oferece vagas de emprego exclusivas para pessoas negras. Não é necessário ter experiência e a empresa deve oferecer o treinamento aos participantes; saiba mais.
Na manhã da última quarta-feira, 2, o Nubank anunciou um novo programa que vai contratar exclusivamente pessoas negras.
Os contratados atuarão como analistas de negócios e não é exigida experiência prévia dos candidatos.
Até o ano de 2025 o objetivo do banco é que pelo menos 2 mil pessoas negras façam parte dos seus times de colaboradores.
Atualmente com 5.400 funcionários, a empresa contratou 1.200 profissionais negros em 2021 e o grupo já representa 33% da equipe. Na última edição do programa foram contratadas 80 profissionais.
Vagas de emprego do Nubank
O Nubank procura por pessoas que se identificam como negras, com capacidade analítica e noção básica do negócio.
Serão aceitos candidatos com todos os níveis de experiência, até mesmo pessoas que não tenham concluído o ensino superior.
Para os primeiros 5 mil candidatos a se inscreverem para o processo seletivo o banco digital reservou um treinamento técnico de negócios gratuitamente.
Durante os dias 22 e 29 de fevereiro os contemplados terão a oportunidade de aprender mais sobre cálculo, lógica, conceitos de mercado financeiro, resolução de problemas e dicas práticas de comunicação. Lembrando que, mesmo para quem for contemplado com o curso, a participação é opcional.
Os candidatos serão selecionados através de aplicação de testes online e uma etapa de entrevistas, ambos em março.
Além disso, no dia 9 de fevereiro, próxima semana, o Nubank vai realizar um Webinar para apresentar o cargo, suas atribuições e o que se espera dos contratados. As inscrições para esse evento, que também não é obrigatório, podem ser feitas através do Link.
Inscrições nas vagas de emprego do Nubank
Se você se interessou pela chance de trabalhar em um dos principais bancos digitais do Brasil, inscreva-se até o dia 15 de fevereiro pelo Processo Seletivo Nubank.
Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.