IFMA abre inscrições para curso EaD de Agropecuária com 3,3 mil vagas

O IFMA oferece curso EaD de agropecuária gratuitamente; as aulas estão distribuídas em diversos polos da instituição. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 16 de fevereiro; saiba mais.

IFMA abre inscrições para curso EaD de Agropecuária com 3,3 mil vagas
IFMA abre inscrições para curso EaD de Agropecuária com 3,3 mil vagas (Imagem: FDR)

O Instituto Federal do Maranhão abriu inscrições para turmas do curso técnico EaD em agropecuária; estão disponíveis 3,3 mil vagas ao todo.

As turmas do curso estão distribuídas por 33 polos EaD em diversas regiões do Maranhão.

Sendo que em cada um dos polos metade das vagas é destinada aos candidatos que estudaram o ensino médio em escola da rede pública de ensino.

Dentro dessa reserva de vagas estão também os estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa; autodeclarados pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência.

Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos é necessário passar pela banca de heteroidentificação, o que deve acontecer antes do procedimento de matricula.

Curso EaD no IFMA

O curso é subsequente, ou seja, voltado às pessoas que já concluíram o ensino médio.

Serão aceitas as inscrições dos estudantes que ainda estão nessa etapa da educação básica, desde que concluam até a matrícula na instituição.

Além disso, quem já está matriculado em outro curso do Instituto Federal do Maranhão, independente do polo ou campus, não poderá se inscrever para essa formação.

As vagas serão preenchidas através de sorteio que acontecerá no dia 23 de fevereiro no Campus Maracanã, localizado no bairro Vila Esperança, em São Luís.

Inscrições IFMA

As inscrições são feitas em duas etapas, na primeira é necessário preencher o formulário disponível no site do Instituto Federal do Maranhão.

Já a segunda etapa será presencial e consiste na entrega da documentação declarada na inscrição on-line. Todo o procedimento deve ser feito até 18 de fevereiro.

As matriculas dos contemplados com vagas acontecerão de 21 a 28 de março.

Ao concluir o curso, o aluno será diplomado como Técnico em Agropecuária emitido pelo Instituto Federal do Maranhão.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.