ProUni 2022: Inscrições para bolsas de estudo são prorrogadas no Recife

Com oferta de mais de 90 vagas, o Prouni Recife prorrogou as inscrições para as bolsas de estudos. Para participar é necessário atender aos requisitos estabelecidos pela prefeitura; saiba quais as instituições participantes.

ProUni 2022: Inscrições para bolsas de estudo são prorrogadas no Recife
ProUni 2022: Inscrições para bolsas de estudo são prorrogadas no Recife (Imagem: FDR)

Desde 2015 a Prefeitura de Recife oferece bolsas de estudos totais em instituições de ensino superior, são oportunidades em cursos de graduação presenciais e sequenciais específicos, é o Prouni Recife.

Em documento publicado no último sábado, 29, a prefeitura municipal decidiu prorrogar as inscrições no programa até 3 de fevereiro, com isso, você tem até amanhã para se candidatar a uma das 92 bolsas disponíveis.

Prouni Recife 2022

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;
  • Ter realizado exame nacional do ensino médio – enem do ano anterior ao edital, com média mínima de 450 pontos e ter obtido nota superior a zero na prova de redação. Quanto maior a nota, maiores as chances de obter a bolsa;
  • Comprovar renda bruta familiar, per capita, de até 02(dois) salários mínimos;
  • Comprovar residência no município do recife por, no mínimo, 03(três) anos, contados da data de inscrição no programa;
  • Não possuir diploma de nível superior.

Quanto a essa última regra, professores podem se candidatar a uma bolsa, desde que seja para cursos de licenciatura.

Através do programa você pode encontrar bolsas de estudos nas seguintes instituições de ensino superior: Centro Universitário UniFBV | Wyden, Faculdade Nova Roma, UNINABUCO, Unit, Uninassau, Universidade Estadual Vale do Acaraú, Faculdade Guararapes, Estácio, Sopece.

Inscrições Prouni

Se você atende aos requisitos e deseja se candidatar a uma das bolsas disponíveis, acesse ao Portal do Programa e faça a sua inscrição; no site você também pode conhecer melhor o programa.

Além da alteração no período de inscrições, a data de divulgação dos resultados, de matricula e demais etapas também foram alteradas e serão e em breve serão divulgados os novos prazos.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.