Prefeitura de BH abre vagas para cursos na área dos transportes

Com aulas à distância ou hibrida; a maior parte das vagas para cursos na área dos transportes é destinada às mulheres. As inscrições estão abertas e as aulas começam em maio; veja as formações disponíveis.

Prefeitura de BH abre vagas para cursos na área dos transportes
Prefeitura de BH abre vagas para cursos na área dos transportes (Imagem: FDR)

A Prefeitura de Belo Horizonte começou a implementação do Programa Emprega BH no Transporte.

Ele que tem a finalidade de gerar mais emprego na capital mineira por meio da oferta de cursos na área dos transportes de forma gratuita.

São 1.360 vagas disponíveis, sendo que mil são destinadas às mulheres e de forma geral serão priorizadas as pessoas em maior vulnerabilidade social.

“O programa Emprega BH no Transporte é muito necessário, pois considera grupos em vulnerabilidade, como jovens e mulheres, abrindo o leque de possibilidades para inserção no mercado de trabalho e acesso à renda”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares.

As formações vão atender a demanda do mercado e são resultado do acordo entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

“Esta é uma importante cooperação com um setor que tem boas oportunidades de emprego. O que faz com que os jovens e adultos qualificados no setor de transporte aumentem suas chances de entrar no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico Claudio Beato.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania executará o projeto, e também custeará o transporte e alimentação dos alunos.

Vagas para cursos na área dos transportes

As opções são:

  • 60 vagas para capacitação de motoristas profissionais de aplicativos e transporte escolar
  • 40 vagas para curso de logística
  • 40 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria
  • 20 vagas para mudança de categoria de habilitação

Os cursos vão acontecer entre maio e dezembro deste ano; e os endereços dos cursos híbridos (virtuais e presenciais) serão divulgados depois.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sine e nos equipamentos públicos de assistência social.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.