Prefeitura de BH abre vagas para cursos na área dos transportes

Com aulas à distância ou hibrida; a maior parte das vagas para cursos na área dos transportes é destinada às mulheres. As inscrições estão abertas e as aulas começam em maio; veja as formações disponíveis.

Prefeitura de BH abre vagas para cursos na área dos transportes
Prefeitura de BH abre vagas para cursos na área dos transportes (Imagem: FDR)

A Prefeitura de Belo Horizonte começou a implementação do Programa Emprega BH no Transporte.

Ele que tem a finalidade de gerar mais emprego na capital mineira por meio da oferta de cursos na área dos transportes de forma gratuita.

São 1.360 vagas disponíveis, sendo que mil são destinadas às mulheres e de forma geral serão priorizadas as pessoas em maior vulnerabilidade social.

“O programa Emprega BH no Transporte é muito necessário, pois considera grupos em vulnerabilidade, como jovens e mulheres, abrindo o leque de possibilidades para inserção no mercado de trabalho e acesso à renda”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares.

As formações vão atender a demanda do mercado e são resultado do acordo entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

“Esta é uma importante cooperação com um setor que tem boas oportunidades de emprego. O que faz com que os jovens e adultos qualificados no setor de transporte aumentem suas chances de entrar no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico Claudio Beato.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania executará o projeto, e também custeará o transporte e alimentação dos alunos.

Vagas para cursos na área dos transportes

As opções são:

  • 60 vagas para capacitação de motoristas profissionais de aplicativos e transporte escolar
  • 40 vagas para curso de logística
  • 40 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria
  • 20 vagas para mudança de categoria de habilitação

Os cursos vão acontecer entre maio e dezembro deste ano; e os endereços dos cursos híbridos (virtuais e presenciais) serão divulgados depois.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sine e nos equipamentos públicos de assistência social.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.