Matrícula escolar no AP: creches estão com mais de 470 oportunidades em Macapá

Pais e responsáveis pelas crianças do maternal em Macapá poderão fazer a matrícula escolar 2022 a partir da próxima semana. São oferecidas 473 vagas para crianças com idade entre 1 e 4 anos.

Na próxima segunda-feira, 7, começa a matrícula escolar 2022 para o maternal II, III, IV e 1º período da pré-escola em unidades de ensino do município de Macapá.

Veja abaixo a idade ideal para cada um dos segmentos:

Maternal II: 1 ano completo até o dia 31 de março de 2022
Maternal III: 2 anos completos até o dia 31 de março de 2022
Maternal IV: 3 anos completos até o dia 31 de março de 2022
1º período da pré-escola: 4 anos completos até o dia 31 de março de 2022

Matricula escolar no AP

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou dois editais de que atendem a instituições diferentes e apresentam as orientações para a realização das etapas de matricula, confira abaixo:

• Matrículas para 7 creches e 1 Emei; VEJA EDITAL
• Matrículas para a Creche Eliana Martins Azevedo; VEJA EDITAL
As instituições que receberão os estudantes são: Raimunda Santana (38 vagas), Tio Markel dos Santos Leite (38 vagas), Wanderleia da Cruz (64 vagas), Professora Patrícia Cordeiro Ferreira Chucre (50 vagas), Ecocreche Tio João (66 vagas), Sérgio da Costa Coutinho (24 vagas), Tia Chiquinha (30 vagas) e a Emei Ana Cristina Ramos Brito (74 vagas).

Os pais ou responsáveis que desejarem matricular as crianças em uma dessas unidades escolares devem fazer o pré-cadastro de matriculas entre 7 e 13 de fevereiro através do site Matricula_Semed.

Segundo a Semed, esse primeiro passo é extremamente importante, mas ainda não garante a vaga, serve como uma forma de habilitar os interessados para a realização da matricula propriamente.

Na segunda etapa os classificados terão que comparecer presencialmente à unidade de ensino, no período de 21 a 25 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, para a entrega da documentação e comprovação dos critérios sociais.

Para saber mais, entre em contato com a Semed através do WhatsApp (96) 98113-6723.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.