Senac-SE abre inscrições para cursos de moda; saiba como se inscrever

O Senac-SE abriu inscrições para um novo curso na área de moda e as aulas serão iniciadas já amanhã, 1º. Além disso, outras formações estão com inscrições abertas em várias unidades; confira quais.

Senac-SE abre inscrições para cursos de moda; saiba mais
Senac-SE abre inscrições para cursos de moda; saiba mais (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe está com inscrições abertas para o novo curso de Estilista de Moda, essa é a sua oportunidade de fazer uma formação que está em pleno desenvolvimento no Brasil.

De acordo com Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit), o Brasil tem a quinta maior malha têxtil do mundo e a quarta maior indústria de confecções.

 “O curso de estilista de moda é para quem gosta de usar a criatividade e tem facilidade para trabalhar em equipe através de um itinerário formativo. O aluno desenvolve competências e habilidades de conceitos históricos-sociais de moda, pesquisa de mercado, tendências e comportamento de consumo, além de expressões artísticas e socioculturais. Com a possibilidade de desenhar, planejar, e criar produtos de moda, posicionando produtos no mercado, atuando com planejamento de desenvolvimento de coleções. O curso oferece aulas práticas e dinâmicas, que conectam o aluno às inovações da área em laboratórios específicos para colocar em prática as técnicas aprendidas durante o curso. Tudo isso para que o novo profissional da moda, possa ficar cada vez mais próximo do seu objetivo”, comenta o líder de processos de Moda do Senac Sergipe, Altair Santo.

As aulas começam amanhã, 1º, acontecerão a noite e ao todo o curso terá carga horária de 408h.

As inscrições podem ser feitas no portal Senac.SE ou presencial, para mais informações, telefone (79) 3212-1560, de segunda a sexta das 7h30 às 19:30h.

Cursos do Senac

Além desse curso, outras formações estão com inscrições abertas em unidades do Alagoas; confira abaixo as opções e datas de início:

Aracaju

  • Vitrinista – 01/02
  • Estilista de Moda – 01/02
  • Costureiro – 14/02
  • Consultoria de Estilo – Personal Stylist – 18/04

Itabaiana

  • Aperfeiçoamento em Corte e Costura – 14/03
  • Costureiro – 14/03

Lagarto

  • Aperfeiçoamento em Corte e Costura – 10/02
  • Básico de Corte e Costura – 14/02

Unidade Senac em Tobias Barreto

  • Aperfeiçoamento em Corte e Costura – 08/02

Nossa Senhora da Glória

  • Costureiro – 04/04
  • Estilista de Moda – 04/05

As inscrições podem ser feitas através do site ou presencialmente nas unidades.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.