ONG oferece curso grátis de programação; saiba como se inscrever

Á área de programação é uma das que está em pleno desenvolvimento no país, com altos índices de contratações e salários atrativos. A ONG Recorde abriu inscrições para curso gratuito na área.

ONG oferece curso grátis de programação; saiba como se inscrever
ONG oferece curso grátis de programação; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A ONG (organização não governamental) Recorde está com inscrições abertas para o curso gratuito de programação; de acordo com a instituição 92% dos participantes da última turma foram contratados logo após o término das aulas.

Esse índice reforma que essa é uma das profissões que estão cotadas como as que mais vão gerar emprego nos próximos anos.

“Temos muito orgulho de ver quantas pessoas saíram das edições anteriores e hoje estão em posições de destaque de grandes companhias”, comenta Rodrigo Baggio, fundador CEO da Recode.

Curso gratuito de programação

A seleção dos participantes vai acontecer em duas etapas, até 6 de março os inscritos devem realizar dois cursos virtuais.

Ambos estão disponíveis na plataforma da ONG, além de um teste de raciocínio lógico.

Os que se saírem melhor nessa etapa serão convidados a participarem da hackathon virtual (evento que reúne programadores).

“O hackathon é uma oportunidade para que eles apliquem suas ideias, mostrem criatividade e iniciem uma rede de contatos que posteriormente é fundamental para gerar oportunidades de mercado”, explica o fundador da ONG.

Após essas etapas os candidatos aprovados devem enviar os documentos e matrícula iniciarão as aulas, que acontecerão virtualmente e ao vivo.

O Recode Pro é voltado as pessoas que tem entre 18 e 39 anos, ensino médio completo, renda familiar per capita de até um salário mínimo (R$1.212) e o desejo de se formarem em programação.

Além desses requisitos é necessário morar em uma das seguintes cidades:

Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e São Paulo.

As aulas vão até o mês de dezembro de 2022, de segunda a sexta com duração de quatro horas diárias.

Inscrições

Se interessou por essa iniciativa? Então, se inscreva até de 25 fevereiro no site oficial Recode Pro.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.